AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jorge Fernando, ator e diretor, morre aos 64 anos

As 64 anos, morre o diretor e ator Jorge Fernando

Da Redação Publicado em 28/10/2019, às 00h33 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JORGE FERNANDO - Instagram
JORGE FERNANDO - Instagram

Jorge Fernando, ator e diretor, faleceu na noite deste domingo (27). A informação foi divulgada primeiramente pela colunista Lu Lacerda.

De acordo com a Globo News, ele sentiu-se mal no período da tarde e procurou atendimento médico. Já no hospital, sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa e morreu pouco depois das 20h.

Diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do artista. Uma das primeiras a compartilhar um texto foi a autora Gloria Perez: "Mais um amigo querido indo embora tão cedo! Você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento... Sem palavras aqui!".  

O humorista Marcelo Adnet usou o Twitter para prestar solidariedade à família. “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello (mãe do diretor)”. 

“Impossível não se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo, mas o seu legado de alegria é grande. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil; e que consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha”, disse o cantor Mumuzinho no Twitter. 

“A sua alegria sempre será lembrada... descanse em paz”, lamentou Adriane Galisteu no perfil de Lu Lacerda no Instagram.

FARÁ FALTA

Fãs do diretor também encheram as suas redes sociais com mensagens. Na última foto publicada em seu perfil no Instagram, internautas desejaram força para os familiares.

"Paz, união para a tua casa e para a tua família", declarou um seguidor. "Descanse em paz querido! Gostava muito do seu trabalho e da sua alegria", escreveu outro. "Vá em paz! Grande diretor que fará muita falta", desejou um terceiro.

TRAJETÓRIA
Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, começou sua carreira como ator na série de TV chamada 'Ciranda, Cirandinha', em 1978. 

No decorrer de sua carreira, tornou-se um dos mais importantes diretores da TV Globo, sendo responsável por várias obras de sucesso, como as novelas 'Vamp', 'A Próxima Vítima' e 'Chocolate com Pimenta'.

Atualmente, Jorge Fernando era diretor de núcleo da Rede Globo. Seu último trabalho foi na direção da novela das sete, ‘Verão 90’.

morre ator e diretor Jorge Fernando
Colunista Lu Lacerda foi uma das primeiras a falar sobre a morte do diretor (Crédito: Instagram)