AnaMaria

Morre, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen

O fundador da banda Van Halen lutava contra um câncer na garganta

Da Redação Publicado em 06/10/2020, às 17h57 - Atualizado às 17h57

O Guitarrista morreu após uma longa luta contra o câncer - Rick Scuteri/AP
O Guitarrista morreu após uma longa luta contra o câncer - Rick Scuteri/AP

Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, após uma longa batalha contra um câncer na garganta.

Segundo infomações do site TMZ, o músico estava internado em um hospital de Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos. 

Por meio de uma publicação no Twitter, o filho de Eddie e baixista do Van Halen, Wolf, confirmou a morte do pai e prestou sua homenagem.

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", lamentou.

"Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai",concluiu.

Nos últimos cinco anos, o músico vivia na ponte aérea entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia. Porém, nas últimas 72 horas o estado de saúde de Eddie piorou de forma considerável e o câncer atingiu outros órgãos, segundo o TMZ.

HISTÓRIA

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas da história do Rock. Junto com o irmão, o baterista Alex, ele fundou em 1972 a banda que, mais tarde, receberia o sobrenome deles.

Desde então, foram 12 álbuns lançados e hits que marcaram época, como 'Panama', 'Jump' e 'Runnin' With The Devil'.