AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre aos 69 anos o ator João Carlos Barroso

Amigos de João Carlos Barroso confirmaram a morte do artista

Da Redação Publicado em 13/08/2019, às 07h42 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último papel de João Carlos Barroso foi na novela 'Sol Nascente' - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Último papel de João Carlos Barroso foi na novela 'Sol Nascente' - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

O ator João Carlos Barroso morreu aos 69 anos na segunda-feira (12), em decorrência de um câncer com o qual lutava há algum tempo. Amigos do artista confirmaram sua morte com homenagens nas redes sociais. 

"É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família", publicou Mario Cesar Nogueira. 

Quem também lamentou a morte de Barroso foi o ator Mario Cardoso. "Em homenagem ao amigo João Carlos Barroso posto nossas fotos de momentos de alegria e descontração futebolística. Viajamos por esse Brasil afora jogando bola no time de artistas, esporte que ele adorava e que por sinal jogava muito bem. Fica aqui o registro de saudade. 'Muita luz no seu caminho Joãozinho'."

João iniciou sua carreira ainda criança, quando foi descoberto por produtores enquanto jogava futebol na rua. No entanto, ele só estreou no cinema em 1961, em 'Pedro e Paulo', ao lado de nomes como Jardel Filho, Francisco Cuoco e Jece Valadão.

O ator trilhou carreira na TV, estrelando novelas e seriados da Rede Globo, incluindo os humorísticos 'Os Trapalhões' e 'Zorra Total'. Entre seus personagens mais populares na TV estão o Tavico de 'Estúpido Cupido' (1976) e o Toninho Jiló da novela 'Roque Santeiro' (1985).

Seu último trabalho na teledramaturgia foi em 2016 na novela 'Sol Nascente', na qual interpretou o delegado Mesquita.