AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ator e comediante Lúcio Mauro morre aos 92 anos: ''Merecia descanso''

Lúcio Mauro estava internado há dois meses, mas não resistiu

Da Redação Publicado em 12/05/2019, às 08h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Mauro Filho ao lado de seu pai, o comediante Lúcio Mauro. - Tata Barreto/TV Globo
Lúcio Mauro Filho ao lado de seu pai, o comediante Lúcio Mauro. - Tata Barreto/TV Globo

O ator e comediante Lúcio Mauro, de 92 anos, morreu na noite do último sábado (11), por volta das 22h, no Rio de Janeiro (RJ). Ele já estava internado na Clínica São Vicente, também na cidade, há dois meses.

A informação foi confirmada por seu filho, o ator Lúcio Mauro Filho, que publicou um texto de desabafo nas redes sociais.

“Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida”, começou.

Segundo Lúcio Filho, o pai já estava em um quadro preocupante. O ator contou ainda que o veterano teve um AVC há três anos, e estava preso a uma HomeCare (cuidados em casa).

“O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas”, finalizou ele.

Lúcio de Barros Barbalho ficou popularmente conhecido depois dos programas ‘Escolinha do Professor Raimundo’, em 1990, ‘Os Trapalhões’, de 1989, e o tradicional ‘Chico City’, em 1973, que reunia diversos personagens em uma cidade criada por Chico Anysio.