AnaMaria

Morre ator Jairo Lourenço, o Luciano da novela ‘Vale Tudo’, aos 60 anos

Artista sofria com as sequelas de um AVC há anos

Da Redação Publicado em 02/12/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h30

Ator ficou conhecido como o parceiro fiel de Antonio Fagundes - TV Globo
Ator ficou conhecido como o parceiro fiel de Antonio Fagundes - TV Globo

O ator Jairo Lourenço morreu, na última segunda-feira (29), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). A notícia foi confirmada pela prefeitura do município através de um comunicado oficial, porém a causa da morte não foi divulgada. 

O que se sabe é que, de acordo com o Gshow, Jairo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há alguns anos e estava em tratamento desde então. Aos 60 anos, o ator morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena. 

Formado em Arte Dramática, Lourenço ganhou fama ao interpretar Luciano, o fiel parceiro de Ivan, personagem de Antonio Fagundes, na novela 'Vale Tudo' (1988). O artista também integrou o elenco das tramas ‘O Dono do Mundo’ (1991), ‘Força de Um Desejo’ (1999) e ‘Malhação’ na TV Globo. 

HOMENAGEM

Nas redes sociais, Jiddu K. Saldanha, amigo e companheiro de teatro de Jairo, prestou homenagem ao amigo. “Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos”, começou. 

Em seguida, relembrou o sucesso do ator: “Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais”.  

“Era um cara intenso, pleno. Para ele, viver foi uma passagem só de ida para o fluxo constante. Muita intensidade... Liberdade plena!", concluiu Jiddu ao lado de um clique antigo de Lourenço.