AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre cantor Genival Lacerda, aos 89 anos, vítima de Covid-19

Ele estava internado em na UTI, desde o dia 30 de novembro

Da Redação Publicado em 07/01/2021, às 09h10 - Atualizado às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19 - Instagram/@cantorgenivallacerda
Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19 - Instagram/@cantorgenivallacerda

Morreu o cantor Genival Lacerda, aos 89 anos, vítima de Covid-19, na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo sua assessoria, o estado era grave e ele respirava com ajuda de aparelhos.

O resultado positivo à Covid-19 veio em meio ao processo de recuperação de um AVC, sofrido em maio. 

O anúncio de sua morte foi dado por seu filho, Genival Lacerda Filho, que usou o stories do seu instagram para dar o aviso aos fãs. De maneira simples, escreveu: "Painho faleceu".

COVID-19

Seu quadro de saúde já estava complicado desde o dia 20 de novembro, quando um boletim médico foi divulgado afirmando que o cantor apresentava "pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras".

No dia 8 de dezembro, Lacerda conseguiu uma pequena melhora. Segundo sua assessoria de imprensa, ele teve a pressão arterial e as taxas normalizadas, além de não apresentar mais da febre. Com esse novo quadro, sua equipe informou que ele teve uma redução na sedação.

O último boletim médico, publicado no Instagram do cantor, em 29 de dezembro, dizia: "Paciente, Seu Vavá, segue grave, porém estável. Ainda em ventilação mecânica. Continua em tratamento na UTI"

VIDA

Nascido em 5 de abril de 1931, Genival Lacerda era natural de Campina Grande na Paraíba. Nos anos 50, se mudou para Pernambuco, onde vivia até hoje.

Genival começou sua carreira de cantor em 1956, quando lançou seu primeiro disco, que também estourou no Rio de Janeiro, onde morou por algum tempo trabalhando em casas de forró.

O maior sucesso da sua trajetória como músico veio em 1975: Severina Xique-Xique. 

Também teve algumas aparições em filmes como: Vamos Cantar Disco (1979), Made in Brazil (1985), Beijo 2348/72 (1990) e O Rei da Munganga (2009).

O pai de João Lacerda e Genival Lacerda Filho, se consolidou como um dos maiores sanfoneiros e cantores da música nacional. Teve mais de 50 discos lançados ao longo de 64 anos de carreira.

Confira:
Genival insta