AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / EX-TITÃS

Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, aos 63 anos

Músico teve complicações por conta do coronavírus

Da Redação Publicado em 05/05/2020, às 12h22 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciro Pessoa, ex-Titãs - Reprodução
Ciro Pessoa, ex-Titãs - Reprodução

Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5). A notícia foi divulgada por Branco Mello, seu companheiro de banda e amigo, através do Instagram.

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock”, iniciou o cantor na legenda da publicação.

Por fim, prestou uma homenagem a Ciro com um fragmento da canção ‘Sonífera Ilha’, sucesso da banda. “E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. ‘Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…’”, finalizou.

A causa da morte de Pessoa ainda não foi divulgada oficialmente, mas a esposa do músico, Isabela Johansen, chegou a citar, pelo seu Facebook, que o marido estava lutando contra o novo coronavírus, após contrair a doença.

"O corpo será cremado, e, assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem", anunciou ela na rede social.

O músico deixou a banda em 1983, ainda conhecidos como ‘Titãs do Iê-Iê’. Nas décadas seguintes, formou outras bandas, como a Cabine C.