AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Inah de Carvalho, atriz de 'Malhação - Sonhos'

Inah de Carvalho morreu na manhã de terça-feira (22)

Da Redação Publicado em 23/10/2019, às 11h27 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inah de Carvalho atuou com Arthur Aguiar em 'Malhação - Sonhos', em 2014 - Divulgação
Inah de Carvalho atuou com Arthur Aguiar em 'Malhação - Sonhos', em 2014 - Divulgação

Inah de Carvalho, atriz famosa por ter interpretado a Dona Dalva, avó de Duca (Arthur Aguiar) em 'Malhação - Sonhos' (2014), morreu na noite de terça-feira (22), em São Paulo (SP).

A atriz estava hospitalizada desde a última sexta-feira (18). A causa da morte foi a complicação de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, DPOC. 

Recentemente, Inah havia sido premiada como 'Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019' no Prêmio Bibi Ferreira, realizado em setembro deste ano na capital paulista. Ela conquistou o troféu por sua atuação em 'Billy Elliot - O Musical'. No dia da premiação, a presença de Inah emocionou os convidados. 

Apesar de estar com a saúde fragilizada, a atriz continuava trabalhou até a semana passada, atuando no longa-metragem 'A Sogra Perfeita'. Ela teria oito diárias na produção, no entanto, não conseguiu concluir as filmagens por ter passado mal.

A notícia do falecimento da atriz foi confirmada pelos responsáveis pela premiação. "Vê-la radiante e emocionada recebendo seu mais que merecido prêmio no nosso último encontro me faz acreditar mais e mais que sempre será uma referência de ser humano", afirmou o ator e diretor Nalin Junior.

O velório vai ser realizado entre 11h e 14h30 desta quarta-feira, no Crematório Vila Alpina, na zona leste da cidade.

DESPEDIDA

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Inah. 

"Acabo de receber a triste notícia de que nossa grandiosa Inah nos deixou. Como foi incrível conviver com você e aprender tanto contigo na minha primeira grande oportunidade na TV...Sol e Dona Dalva sempre serão uma dupla imbatível! Te amo! Que você faça uma linda passagem", lamentou Jeniffer Nascimento. 

"Obrigado por ter feito parte da minha vida e por todos os ensinamentos... Como ator, como amiga e confidente, como minha eterna vózinha postiça, na vida fictícia e na vida real! Descanse em paz", escreveu Diego Amaral. 

"Morre a premiada atriz e minha querida amiga Inah de Carvalho! Recém-premiada com o troféu Bibi Ferreira melhor atriz em musical!", homenageou Blota Filho.