AnaMaria

Juarez Soares, jornalista esportivo, perde a vida aos 78 anos

Morre jornalista esportivo Juarez Soares

Da Redação Publicado em 23/07/2019, às 16h33 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Juarez Soares - Reprodução/Rede TV
Juarez Soares - Reprodução/Rede TV

Após lutar contra um câncer, o jornalista esportivo Juarez Soares morreu nesta terça-feira (23).

A informação foi confirmada pelo portal UOL Esporte junto à Rede TV.

Juarez nasceu em julho de 1941 e faleceu vítima um câncer de cólon, que estava enfrentando há algum tempo. 

O jornalista ficou conhecido por conta dos programas de debate na televisão aberta, fazendo parte das equipes do Debate Bola e do Terceiro Tempo, ambos comandados por Milton Neves. 

Além de já ter trabalhado na Record e na Band, o profissional também integrou a equipe do Bola na Rede, na RedeTV, emissora que estava até abril deste ano. 

Juarez também se envolveu na política quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT)

Em 1988, ele foi eleito como vereador pelo partido. Em 2003, deixou a legenda e se candidatou como vice-perfeito da cidade de São Paulo pelo PDT.

NOTA DE PESAR
A emissora Record TV, onde o jornalista trabalhou entre 2001 e 2007, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do profissional.

"Sua trajetória no Grupo Record foi marcada nos esportivos Debate Bola e Terceiro Tempo, entre os anos de 2001 e 2007. Também foi comentarista e chefe da equipe de esportes da Rádio Record nos mesmos anos. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história do esporte e da televisão brasileira", dizia o comunicado oficial.