AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Lady Francisco, a Yara de ‘Barriga de Aluguel’, aos 84 anos

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos no Rio

Da Redação Publicado em 25/05/2019, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Francisco como Larraine em 'Malhação: Vidas Brasileiras'. - Globo/Raquel Cunha
Lady Francisco como Larraine em 'Malhação: Vidas Brasileiras'. - Globo/Raquel Cunha

A atriz Lady Francisco, de 84 anos, morreu na tarde deste sábado (25), no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por complicações pós-operatórias. 

A artista estava internada desde o dia 28 de abril, quando sofreu uma queda durante um passeio com seus dois cachorros. Ela passou por uma cirurgia de correção no fêmur, mas teve complicações respiratórias que agravaram seu estado de saúde.

O hospital emitiu um comunicado anunciando a morte de Lady: “O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”, divulgaram.

A atriz foi vista pela última vez na TV aberta em ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, em 2018. Francisco se destacou também em produções dos anos 1990, como ‘Barriga de Aluguel, onde interpretou Yara, e em 1996 em ‘Explode Coração’ - ambas de autoria de Glória Perez. Ela passou por 'Alma Gêmea', em 2005, e também por'Cheias de Charme', em 2012.

Seu último papel foi no programa humorístico ‘Treme Treme’, no canal pago Multishow. Estrela da pronochanchada, Lady já foi considerada símbolo sexual, e causou polêmica ao anunciar que nunca teve um orgasmo, além de abandonar as relações sexuais há 33 anos.

A atriz deixa seus dois filhos, Oscar Victor, de 54 anos, e Andrea Frank, de 53.