AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre o artista plástico Daniel Azulay, aos 72 anos, após contrair o coronavírus

Ele tinha leucemia, o que agravou seu quadro médico

Da Redação Publicado em 28/03/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Azulay agradece pelo prêmio da carreira dado no HQMix em 2018 - Reprodução/Facebook/Daniel Azulay
Daniel Azulay agradece pelo prêmio da carreira dado no HQMix em 2018 - Reprodução/Facebook/Daniel Azulay

Daniel Azulay, artista plástico conhecido por criar a 'Turma do Lambe Lambe’, em 1975, morreu na última sexta-feira (27) em um hospital localizado na Gávea (RJ). Ele estava internado há duas semanas e lutava contra uma leucemia, além de contrair o coronavírus.

Sua página oficial nas redes sociais publicou um texto de despedida emocionante.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos”, disseram.

‘A Turma do Lambe-Lambe’ foi um grupo de personagens infantis criados por Daniel, protagonista de programas de televisão, revistas de histórias em quadrinhos / banda desenhada e um LP. O programa ficou no ar por 10 anos e passou pela TV Educativa (TVE) e Bandeirantes.

Sua volta à televisão ocorreu em 1996 com o programa ‘Oficina de Desenho Daniel Azulay’, na Band, que tinha vários quadros com a ‘Turma do Lambe Lambe’ e introduziu também o personagem Azulinho, uma versão da Emília, de Monteiro Lobato.