AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre o vocalista da banda Garotos de Ouro em acidente de ônibus

Airton Machado tinha 62 anos e faleceu em Águas Mornas, Santa Catarina

Da Redação Publicado em 13/09/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Airton Machado morreu aos 62 anos - Reprodução
Airton Machado morreu aos 62 anos - Reprodução

Morreu o vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, aos 62 anos, na madrugada desta segunda-feira (13). Ele sofreu um acidente de ônibus em Águas Mornas, região metropolitana de Florianópolis (SC). 

A Polícia Rodoviária Federal informou que o músico dirigia o ônibus da banda em direção ao litoral catarinense. O veículo, no entanto, saiu da pista e bateu em um barranco de pedras, em uma curva, por volta da 1h40.

Somente Airton e uma mulher de 32 anos estavam no ônibus. Ela, por sua vez, ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital da região. Ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.

No Instagram, a banda lamentou a morte do vocalista e prestou uma homenagem. "LUTO. Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil... Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável.
A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021."

O último show do artista foi em São Joaquim (SC), na noite do último sábado (11). Não há detalhes sobre o velório de Airton.