AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Coronavírus

Morre segundo funcionário do SBT vítima de coronavírus 

Emissora chegou a ser acusada de negligência pela primeira vítima

Da Redação Publicado em 22/04/2020, às 11h57 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robson Mesquita ganhou uma homenagem de Isabele Benino - Instagram/@isabelebenito
Robson Mesquita ganhou uma homenagem de Isabele Benino - Instagram/@isabelebenito

Robson Thiago Mesquita, cinegrafista do SBT Rio, morreu na noite da última terça-feira (21), vítima do novo coronavírus. Conhecido como Tio Chico, ele estava internado no Hospital Badin, no Rio de Janeiro (RJ), e não resistiu.

De acordo com o site NaTelinha, o profissional da emissora de Silvio Santos havia se tornado pai há 15 dias, mas não conseguiu conhecer a filha, já que estava hospitalizado. Ele é o segundo nome do SBT a falecer por causa da doença, depois de José Augusto Nascimento Silva, o Naná. 

A apresentadora Isabele Benito, com quem Robson trabalhou, lamentou a morte do colega no Instagram. "Te amaremos pra sempre Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida", escreveu ao publicar duas fotos com o cinegrafista.

Vale lembrar que Isabele não apresentou sintomas da doença, mas também testou positivo para o novo coronavírus no começo de abril. Na ocasião, ela teria sido contaminada pelo marido e não foi afastada da emissora.

Em um comunicado oficial, o SBT lamentou a morte do cinegrafista. Confira na íntegra.

"É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19.

Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.

O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.

À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências."