ultimas-noticias   / Sofreu preconceito

Motoboy que sofreu racismo em São Paulo recebe moto de Luciano Huck: ''Temos de nos unir''

Jovem ainda arrecadou dinheiro para comprar uma casa e recebeu outro veículo

Da Redação Publicado terça 11 agosto, 2020

Jovem ainda arrecadou dinheiro para comprar uma casa e recebeu outro veículo
Matheus sofreu preconceito em um condomínio de São Paulo - Divulgação/ Instagram

Matheus Pires Barbosa, o motoboy de 19 anos que foi humilhado por um homem em um condomínio de São Paulo, recebeu, na última segunda-feira (10), uma moto de presente do apresentador Luciano Huck.

Ele surgiu nas redes sociais para mostrar o novo veículo e agradeceu pelo carinho de todos que o estão ajudando. “E aí, galera! Estou aqui com o presente do Luciano Huck. Tô muito feliz, galera. Obrigado por todas as mensagens”, disse ele em um vídeo compartilhado no Instagram.

Também através das redes sociais, Huck mostrou a cena em que Matheus foi humilhado: “Ele foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Mateus pra mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, comentou.

Além das duas motos, Barbosa ganhou, através de uma vaquinha online, mais de R$ 152 mil. Os internautas criaram o projeto “Razões Para Acreditar” para ajudá-lo a comprar uma casa própria.

O CASO

A cena aconteceu no dia 31 de julho, mas o vídeo só veio à tona na última sexta-feira (7). Na gravação, um homem branco de 31 anos, morador de um condomínio do bairro Chácara Silvânia, em Valinhos (SP), diz que Matheus é um “lixo”, “semi-analfabeto”, e “tem inveja dele por não ser branco”.

Último acesso: 24 Sep 2020 - 13:57:56 (1119918).