AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Motoristas da Uber poderão ver valor e destino das corridas antes de aceitarem

Atualização foi anunciada nesta semana e já está valendo em todo o país

Da redação Publicado em 07/04/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motoristas já têm acesso ao novo recurso da Uber - Unsplash
Motoristas já têm acesso ao novo recurso da Uber - Unsplash

Motoristas da Uber poderão contar com um novo recurso da plataforma. Desde a última terça-feira (5), o aplicativo de transportes liberou uma atualização em que os coloboradores poderão conferir o valor e o destino do trajeto antes mesmo de aceitarem ou não a corrida.

Antes, os motoristas só conseguiam ver a estimativa de tempo do percurso até o momento em que encontrava o passageiro. Logo, informações como local de destino, valor da corrida e preço dinâmico só ficavam disponíveis depois do início do trajeto.

Agora, o colaborador da plataforma poderá conferir o local para onde o usuário do aplicativo vai, além do valor total da corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo. Ou seja, o cálculo deixa de ser fixo e passa a incluir as variáveis de tempo e distância, trajeto até o passageiro, horário do dia e perfil da viagem.

De acordo com a Uber, os usuários não sofrerão diretamente com essas mudanças. Além disso, a empresa garante que a medida visa diminuir as desistências e cancelamentos de corridas, afinal, os motoristas poderão selecionar os melhores trajetos e os preços mais vantajosos.

"A gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”, comentou a gerente de operações para segurança da Uber, Araceli Almeida, no blog da instituição.

Vale lembrar que a atualização já está ativa nas cidades de médio e grande porte e nas regiões metropolitanas das capitais.