AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Denúncia

MP denuncia Gilberto Barros por crime de homofobia

Apresentador disse que agrediria dois homens que se beijassem na sua frente

Da Redação Publicado em 16/09/2020, às 08h46 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Barros em seu canal, o 'TV Leão' - YouTube
Gilberto Barros em seu canal, o 'TV Leão' - YouTube

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou o apresentador Gilberto Barros por crime de homofobia, na última segunda-feira (14). Ele afirmou durante uma entrevista que agrediria dois homens que se beijassem na sua frente.  

"Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois 'bigode', porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, você imagina, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz", disse durante a conversa com  Sonia Abrão, no canal 'TV Leão', no YouTube.

Na ocasião, a apresentadora do 'A Tarde é Sua' ficou impressionada e disparou: "Meu Deus". A entrevista foi transmitida na última quarta-feira (9) e indignou as redes sociais.

A denúncia contra Gilberto Barros ao MP foi feita pelo jornalista e ativista LGBT William De Lucca, pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PT. Ele afirmou que foi motivado pela lei estadual 10.948, sancionada em 2001 e que pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero.

"Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população. É inaceitável que em pleno século 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precisamos coibir este tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações políticas e de reparação às violências contra a população LGBT", afirmou no Twitter.