AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

''Mudamos radicalmente”, diz Álex Pina, criador de ‘La Casa de Papel’; nova temporada estreia hoje

A série está de volta com uma temporada dividida em duas partes

Da Redação Publicado em 03/09/2021, às 13h34 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel - Instagram/@lacasaldepapel
La Casa de Papel - Instagram/@lacasaldepapel

O final da quarta temporada de ‘La Casa de Papel’ deixou muitos fãs curiosos em como o Professor e seus companheiros vão se safar.  Para o criador da série, Álex Pina, também não foi fácil pensar em uma continuação. 

Em entrevista à revista Esquire, o autor contou que reescreveu o desfecho da história 33 vezes, isso mesmo, trinta e três vezes. “Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente, no início, apenas sabemos como é o fim. Mas no caso da quinta parte, nosso planejamento original para os capítulos finais não funcionou bem e tivemos que mudar radicalmente o último capítulo”, contou. 

Alex também disse que mudou como o roubo terminou. “Demorou 33 versões para fazer isso. Após cinco partes e dois roubos de mais de dois mil minutos de ficção, nos deparamos com o fato de que a história que queríamos contar não estava funcionando. E essa é a razão pela qual, no final,  tivemos que fazer muitas versões e mudar tudo”, explicou.

O escritor garantiu que o final vai mexer muito com as emoções dos espectadores, confirmando que  esta nova temporada é a mais brutal. “Principalmente devido aos níveis que chegamos para perturbar a equipe do Professor, nossos limites mais radicais então nessa quinta temporada. Portanto, acredito que a angústia e ansiedade do telespectador também vão chegar ao limite nesta última temporada”, revelou. 


ADEUS
Álex também contou que muitos acontecimentos prometem grandes explosões para todos. “Tem sido muito difícil para nós terminar assim, mas, por outro lado, é uma satisfação que a série esteja ganhando um encerramento com sua melhor temporada até o momento”, ressaltou.

Por fim, mesmo com o sucesso da série, a quinta parte será a última, de fato, um fim para a história. “Acho que sempre tivemos uma ideia ou um medo- que é o medo de que sua série se esgote e seja desvalorizada- conforme continuávamos a filmar mais temporadas. Sempre pensamos que tínhamos que parar quando a série fosse muito procurada, quando estivesse em sua ‘era de ouro’. Parecia que era exatamente isso que tínhamos que fazer com ela”, finalizou.

A parte 1 da quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ , já está disponível na Netflix, a partir desta sexta-feira (3).