AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Meu Deus!

Mulher descobre estar grávida de 8 meses após ir ao médico com dores nas costas

Gravidez foi identificada apenas através de máquina de raio-X; entenda

Da Redação Publicado em 11/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 39 anos, Elaine Santana já tem outros quatro filhos - Arquivo pessoal/G1
Aos 39 anos, Elaine Santana já tem outros quatro filhos - Arquivo pessoal/G1

Elaine Santana, de 39 anos, levou um susto daqueles ao procurar atendimento médico após sentir dores nas costas. Isso porque a moradora de Itanhaém, no litoral de São Paulo (SP), descobriu que o que estava provocando o desconforto era nada menos do que uma gestação. Exames apontaram que ela está grávida há quase oito meses de um menino. 

Tudo começou quando Elaine foi até o hospital municipal da cidade para uma consulta com o médico. “Como eu estava com muita dor do lado esquerdo [das costas], fui ao clínico geral. Eles pediram um raio-X e, pelo exame, descobriram que eu estava grávida”, contou em entrevista ao G1, divulgada nesta quarta-feira (11).

Na sequência, ela foi transferida para a área de maternidade da unidade médica. “Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-X”, destacou ela.

A dona de casa explicou que não fazia a menor ideia de que estava esperando um bebê, já que não sentia nenhum dos sintomas típicos da gravidez - exceto as dores nas costas. Foi então que os profissionais que a atenderam explicaram que nem todas as gestações se apresentam da mesma maneira.

Ela definiu: “Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintomas. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas”.

SUSTO!

Perguntada sobre a reação ao descobrir que está grávida, Elaine afirmou: “Foi bem difícil quando eu soube, assustador. Depois de três dias eu contei para minha família, porque eu estava digerindo ainda. A reação de todos, graças a Deus, foi a melhor possível. Também ficaram assustados, porém ninguém me criticou”.

Este é o quinto filho da dona de casa, que teve sua primeira gravidez há 24 anos. “Não tive barriga nenhuma. Tudo diferente das outras gravidezes”, relembrou em menção à ausência de sintomas. Ela pretende batizar o caçula de Mikael Ravi.