AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mylena Ciribelli é demitida da Record após 14 anos; motivos são revelados

Mylena Ciribelli foi informada da decisão da emissora nesta quarta-feira (6)

Da Redação Publicado em 06/12/2023, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mylena Ciribelli - Foto: Reprodução/Instagram
Mylena Ciribelli - Foto: Reprodução/Instagram

Mylena Ciribelli, principal apresentadora esportiva da Record, foi demitida pela emissora nesta quarta-feira (6). O desligamento dela foi feito logo após o 'Fala Brasil', onde ela comandava um quadro, mas a informação foi divulgada em primeira mão pela Folha de São Paulo.

A proposta da Record, de acordo com o jornal, é contratar uma outra pessoa, com salário mais baixo, para apresentar as transmissões do Campeonato Paulista de 2024, que seriam de responsabilidade Mylena.

A jornalista estava com a demissão garantida desde julho deste ano, segundo a apuração de Gabriel Vaquer, porque a emissora enfrenta dificuldades financeiras. Ou seja, a ação foi adiada na época, mas desta vez não houve outra alternativa.

Ela ficou conhecida pelo público por seu trabalho na Rede Globo, que teve início em 1991. Por lá, ela comandou diariamente o 'Globo Esporte', onde ficou até 2009, quando aceitou a proposta da Record, onde esteve desde então.

"O que eu mais ouvi nas ruas depois que tomei a decisão de sair [da Globo] foi 'nossa, que coragem'. Acho que a gente não pode se acomodar na vida, nunca, nem como profissional, nem como ser humano, a gente tem que está se reinventando, tem que criar novas possibilidades. Eu acredito que eu ter tido coragem me abriu outras possibilidades e fez com que eu me sentisse mais capaz de fazer outras coisas que eu não fazia antes", disse ela ao blog do jornalista Cosme Rímoli.

CONTROVÉRSIA

Gabriel Perline, colunista do IG, revelou os bastidores desta demissão. Ele descobriu que a jornalista achou que sua vinda a São Paulo estava relacionada à gravação do especial de fim de ano da emissora, o 'Família Record'.

Em seu texto, o colunista destaca que Mylena mora no Rio de Janeiro e que quando recebeu o chamado para os estúdios de São Paulo, comentou com amigos próximos que desconfiava da situação, já que não era convidada há quase quatro anos para lá.

A coluna ainda ressalta que na emissora, funcionários ficaram surpresos com a saída, embora ela tivesse escapado do grande corte que a Record fez também em setembro. Mylena foi demitida um dia antes do dia em que a emissora distribui cestas de natal e ficará sem o mimo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!