AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tragédia

Namorado de Kathlen Romeu, grávida morta no Rio, pede aos prantos: ''Não despejem ódio''

Modelo foi assassinada em troca de tiros entre policiais e bandidos no Complexo do Lins

Da Redação Publicado em 09/06/2021, às 13h08 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kathlen Romeu e Marcelo Ramos esperavam o primeiro bebê - Instagram/@eukathlenromeu
Kathlen Romeu e Marcelo Ramos esperavam o primeiro bebê - Instagram/@eukathlenromeu

Marcelo Ramos, namorado de Kathlen Romeu, jovem negra que estava grávida de quatro meses e morreu em uma ação da PM no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, surgiu aos prantos em seu perfil do Instagram para fazer um pedido aos internautas, na última terça-feira (8).

Nos vídeos, o designer gráfico e tatuador pediu que as pessoas tenham menos ódios e explicou que tirou do ar uma 'vaquinha', que foi criada por um amigo para ajudar a família de Kathlen. 

“Esse é um momento muito difícil para todo mundo, principalmente para a família e para a mãe da Kath, minha sogra. Só queria pedir para o pessoal parar de ficar despejando raiva, ódio", disse.

"A vaquinha foi feita por um amigo na melhor das intenções, muita gente falando que não é o momento, mas foi tudo muito rápido e espalhou. E, para não ter prejuízo pra alguém, ou criarem outra vaquinha com má intenção, a gente decidiu postar. A mãe da Kath, minha sogra, falou comigo hoje de manhã e pediu para eu tirar do ar, porque ela está muito triste, leu muitos comentários de pessoas sem coração", contou Marcelo.

Ramos pediu para que as pessoas tenham mais empatia pela morte de Kathlen e pela dor de toda a família. "Respeitem a memória da Kath, não despejem ódio, porque ninguém merece isso. Vocês não têm ideia do que a gente está passando, do que a gente vai passar, vai ser muito pior daqui pra frente. Respeitem a dor da família". Além disso, ele pediu apoio para Artur, que seria padrinho de seu filho.

HOMENAGEM
Com uma publicação no feed de seu perfil, Marcelo prestou uma homenagem para Kathlen e disse que ela e o bebê, que se chamaria Maya se fosse menina e Zayon se fosse menino, "nunca serão esquecidos". 

"Sempre irão morar dentro de mim. Estou completamente sem chão, as vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas sei que você está melhor que nós. Aqui só vai ficar saudades e as lembranças de você, a pessoa mais radiante e animada que eu conheci na minha vida, vou vencer por você. Que Deus me dê forças. Eu te amo eternamente", escreveu na postagem com várias fotos do casal.

A GRAVIDEZ
Kathlen tinha relevado a gravidez em seu perfil há uma semana. Na ocasião, ela falou sobre a sensação e o medo de estar grávida. 

"Estou me descobrindo como mãe e fico assustada pensando em como vai ser... Dou risada, choro e tenho medo. Um misto de sentimentos. Talvez os mais doidos do mundo, mas vou dar risada lá na frente disso tudo... Obrigada, Senhor, por abençoar meu ventre e me permitir gerar o AMOR DA MINHA VIDA!!", escreveu ela.

Em outro trecho da publicação, ela afirmava que se sentia "muito feliz e preenchida". "Sinto que agora eu tenho um motivo maior para ser a pessoa mais fod* de todas os tempos! Sabe aquela menina mulher que as pessoas admiram e tem orgulho?! Hoje ela quer ser mais e mais!!! Tudo por esse serzinho que eu carrego aqui dentro!"

TROCA DE TIROS
A jovem, que tinha apenas 24 anos, foi morta durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). 

De acordo com a PM, Kathlen foi vítima de bala perdida. A Polícia Militar garantiu que o tiro que matou a jovem não partiu de uma arma pertencente aos policiais.

Romeu chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. 

Nas redes, a revolta por mais uma vida negra perdida em uma comunidade carioca repercutiu. Diversos famosos, tais como Thiaguinho, Ícaro Silva, Mariana Ximenes, Preta Gil, Emicida e outros se manifestaram em seus perfis.