AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Depressão

''Não é frescura'', diz Pedro Bial ao relembrar quadro de depressão

Apresentador Pedro Bial recordou diagnóstico de doença grave

Da Redação Publicado em 06/08/2019, às 10h18 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial atualmente é apresentador do 'Conversa com Bial', na TV Globo - Estevam Avella/Globo
Pedro Bial atualmente é apresentador do 'Conversa com Bial', na TV Globo - Estevam Avella/Globo

Ninguém está imune a sofrer depressão, ansiedade ou outras doenças psiquiátricas. Em entrevista ao programa 'Quebrando o Tabu', exibido no GNT, na segunda-feira (5), Pedro Bial revelou já ter feito parte das milhares de pessoas que sofreram e sofrem com a doença. 

"Eu nunca tinha tido um episódio de depressão, quando na virada dos 40 anos, fatos externos muito tristes e traumáticos me levaram ao estado depressivo", contou o apresentador. 

Bial ressaltou que a depressão deve ser levada a sério como qualquer outra doença. "Chame de doença mental, chame de sofrimento psíquico, chame de patologia psicológica/psiquiátrica, chame como quiser, mas a reconheça como um joelho quebrado, uma dor de barriga. Ninguém fica com vergonha de tomar remédio para dor de barriga e sair cagado por aí."

O apresentador revelou também que sua pior fase durou seis meses, mas o processo de recaídas e vitórias foi ao longo de dois anos. "Não é de uma hora pra outra."

No entanto, ele não nega que ao perceber qualquer sinal de que a doença está reaparecendo, ele já toma as medidas necessárias. "As coisas que as pessoas falam para os deprimidos são muitos infelizes, depressão não é frescura."