AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Maternidade

''Não é motivo de orgulho" diz Mariah de Moraes sobre ser mãe solo

Atriz contou que é chamada de guerreira pelo filho, João Paulo

Da Redação Publicado em 25/11/2018, às 10h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah de Moraes desabafa sobre ser mãe solo - Reprodução/Instagram
Mariah de Moraes desabafa sobre ser mãe solo - Reprodução/Instagram

Mariah de Moraes fez um desabafo sobre a vida materna que encara sozinha ao cuidar do filho, João Paulo, de 9 anos, usando o Instagram, na noite do último sábado (24).

A atriz, que engravidou aos 19 anos, nunca teve a colaboração do pai da criança. "Ningúem quer ser mãe solo. Não é motivo de orgulho pra nenhuma mulher. A mãe acaba sobrecarregada", afirmou ao compartilhar sua reflexão com os seguidores. 

Mariah também contou que se lembra da primeira vez em que seu João a chamou de guerreira. "Aquilo partiu um pouco meu coração e ao mesmo tempo me deu uma ponta de orgulho. Cuidar do meu filho com responsabilidade, amor e afeto é meu dever e direito dele."

GUERREIRA

A atriz relatou que a vida como mãe solo é muito exaustiva. "Tem uns 5 finais de semana que ele está competindo no futebol, tem 5 finais de semana que eu passo 24h por dia com ele. Fora todos os outros."

Além disso, Mariah afirma que as pessoas sempre julgam a maternidade solo. "É essa montanha russa. Guerreira ou coitada. Heroína ou vilã. Não sou nenhuma das duas. Sou uma mulher, uma mãe, latina, com pouca rede de apoio e exausta, numa grande parte do tempo." 

"Tudo isso porque sou mulher. Tudo isso porque vivemos nesse sistema massacrante do patriarcado", desabafou a atriz.