AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Natal: confira 10 filmes imperdíveis para resgatar o clima da data

O feriado mais marcante do ano trás produções clássicas e muitas novidades para celebrar com a família

Da Redação Publicado em 25/12/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Hassum em cena de 'Tudo Bem no Natal que Vem' - Netflix
Leandro Hassum em cena de 'Tudo Bem no Natal que Vem' - Netflix

O Natal com certeza é o momento certo para esquecer as incertezas do ano que está chegando ao fim, aproveitando para reatar os laços com as pessoas que amamos. 

Para celebrar a data em casa, com direito a muito aconchego e o coração aquecido, AnaMaria Digital separou 10 filmes que são obrigatórios na lista para reviver o espírito natalino. Confira!

NOELLE (2019) - Disney+

(Foto:Divulgação/Netflix)

O filme, estrelado por Anna Kendrick, é o primeiro especial de natal do Disney+. A história acompanha a família Kringle, realeza do Pólo Norte por dois mil anos. Eles sempre trabalharam o ano todo para entregar presentes no Natal e auxiliar o Papai Noel. Quando ele morre, seu filho, Nick (Bill Hader), tem que assumir o manto. Só que ele não acredita em seu potencial, diferentemente de Noelle (Kendrick).

A jovem nunca teve um papel muito grande nas preparações para o Natal e sempre ficou a cargo de cartões comemorativos, enquanto os outros estavam envolvidos na entrega de presentes e ações mais memoráveis. Ela sugere que o irmão tire uns dias de folga para relaxar, mas ele some. Assim, Noelle sai em busca dele no estado do Arizona.

ESQUECERAM DE MIM (1990) - Disney+

(Foto:Divulgação/Disney)

O clássico dos filmes de Natal é sempre muito lembrado na época, principalmente pela atuação marcante de Macaulay Culkin. Tudo começa quando uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Contudo, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a propriedade de dois insistentes ladrões.

A PRINCESA E A PLEBEIA  (2018 e 2020) - Partes 1 e 2 - Netflix

(Foto:Divulgação/Netflix)

Já pensou andar pelas ruas e encontrar uma pessoa idêntica a você? Esse é o ponto de partida de ‘A Princesa e Plebeia’, produção clichê, porém confortadora, da Netflix. Vanessa Hudgens, estrela de ‘High School Musical’, interpreta a confeiteira  Margaret e a princesa Stacey.

Cansadas das vidas uma da outra, as sósias mudam de lugar, mas tudo vira uma bagunça quando elas se apaixonam por homens que não sabem suas verdadeiras identidades. Na sequência, Margaret herda o trono e fica rica, mas uma prima distante faz de tudo para atrapalhar a vida da princesa - inclusive ao descobrir seu grande segredo.

O FEITIÇO DO NATAL (2018) - Netflix

(Foto:Divulgação/Netflix)

Outra opção para quem quer manter o espírito natalino. Com Kat Graham, a Bonnie de ‘The Vampire Diaries', o filme segue a fotógrafa Abby. Ela batalha para construir sua carreira de sucesso, mas tudo muda quando descobre um objeto que herdou: um calendário mágico que prevê o futuro. Ao mesmo tempo que é tentada a ver os próximos anos, ela tem de aprender a lidar com a realidade atual.

TUDO BEM NO NATAL QUE VEM (2020) - Netflix

(Foto:Divulgação/Netflix)

O filme brasileiro, com Leandro Hassum, Danielle Winits e Elisa Pinheiro, alcançou o topo dos mais vistos no mundo em poucas horas de lançamento na plataforma de streaming, segundo o site especializado Flixpatrol.

Na história, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações desta data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

OS FANTASMAS DE SCROOGE (2009) - Disney+

(Foto:Divulgação/Disney)

Esta animação da Disney é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Charles Dickens, trazendo Jim Carrey em uma infinidade de papéis, incluindo Ebenézer, um homem rabugento de meia-idade, e os três fantasmas que o assolam. No conto de Natal, ele mantém seu desprezo pela data. 

Milionário e muito mesquinho, só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida e a escolha que fará para o futuro.

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993) - Disney+

(Foto:Divulgação/Disney)

Nesta criação de Tim Burton, escrito em forma de um poema de três páginas, Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas onde só se celebra o Halloween, ano após ano. Cansado da mesmice, Jack encontra um teletransporte, que o leva para o Natal.

Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

O EXPRESSO POLAR - Netflix

(Foto:Divulgação)

Um conto infantil, mágico e que aborda a descrença do Natal nas mais variadas formas. De Steven Spielberg, a animação foi outra a utilizar a técnica de um ator para vários personagens: desta vez, quem encarnou as personalidades foi Tom Hanks.

Tudo começa na véspera do feriado. Um garoto (Josh Hutcherson) está acordado, sem acreditar mais em Papai Noel. Ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente, recebe na porta de sua casa a visita de um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

CRÔNICAS DE NATAL (2018 e 2020) - Partes 1 e 2 - Netflix

(Foto:Divulgação/Netflix)

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e danificaram o veículo. Agora, precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar a entregar os presentes a tempo.

Na parte dois, os jovens crescem e mudam de ideia quanto ao espírito natalino. Kate reluta em passar a data com sua mãe e o novo namorado dela, tendo dificuldade em aceitar o relacionamento dos dois. Quando a jovem decide fugir, o misterioso Belsnickel (Julian Dennison) ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal, forçando os dois irmãos a embarcarem em mais uma jornada.

O GRINCH (2000) - Netflix

(Foto:Divulgação)

Neste outro clássico natalino, Jim Carrey entrega uma de suas melhores performances como um Grinch, criatura ardilosa que odeia o Natal e faz de tudo para acabar com a data na pequena cidade de Quemlândia.  Seu grande plano de roubar todos os presentes dos habitantes dá errado quando ele se torna amigo da pequena Cindy (Taylor Momsen).