AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Nathalia Timberg comemora os 90 anos e fala da velhice: ''Não vejo diferença''

Nathalia Timberg completa 90 anos e fala da carreira de atriz

Da Redação Publicado em 05/08/2019, às 17h46 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathalia Timberg é Gladys em 'A Dona do Pedaço'. - Divulgação/ TV Globo
Nathalia Timberg é Gladys em 'A Dona do Pedaço'. - Divulgação/ TV Globo

Nathalia Timberg celebra a chegada dos 90 anos nesta segunda-feira (5). No ar em 'A Dona do Pedaço' como Gladys, ela diz que cada papel foi importante para sua formação como profissional.

“Todos os papéis me trouxerem enriquecimento como pessoa. Não tem como destacar alguns. É como, por exemplo, em uma obra. Não tem o mais importante. Uma janela, uma porta, um teto ou um alicerce, tudo acrescenta e tem sua função", disse em entrevista ao Gshow.

Por mais que 90 anos sejam um marco e tanto, Nathalia contou que não vê muita diferença entre a comemoração de agora e a de 89 anos. "É uma idade que impressiona as pessoas. Espero continuar assim com os 91”, explicou.

"Eu realmente penso que cada dia é um milagre novo. Não sou de fazer espécie de inventários das minhas experiências e sempre me sinto em um novo desafio. Isso faz com que tudo e todas as emoções estejam latentes. Às vezes, a idade pode ser sinônimo de experiência", afirmou a atriz.

Fã assídua de Fernando Pessoa e Machado de Assis, a artista falou também da importância da literatura em sua construção. "Quando estou lendo, desenvolvo novos pensamentos e vou absorvendo conhecimentos. Por isso, eu me sinto como se estivesse sempre me preparando para essa vida que eu escolhi, a interpretação", contou.