AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Navio com R$ 2,5 bilhões em carros de luxo afunda no Atlântico

Carros da Porsche, Audi e Lamborghini foram perdidos no acidente do navio; ninguém se feriu

Da Redação Publicado em 03/03/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro, o navio foi atingido por um incêndio e depois adornou - Divulgação/Marinha de Portugal
Primeiro, o navio foi atingido por um incêndio e depois adornou - Divulgação/Marinha de Portugal

O navio Felicity Ace afundou no Oceano Atlântico na última quarta-feira (2). O cargueiro transportava cerca de 4 mil carros de luxo - o que resultou em um prejuízo estimado em nada menos que R$ 2,5 bilhões. As informações são da CNN e do jornal alemão Handelsblatt.

O cargueiro, que partiu da Alemanha com destino aos Estados Unidos, já havia pegado fogo no último dia 16 próximo ao Arquipélago dos Açores. Tudo piorou quando, ao ser rebocado para o continente, a embarcação perdeu a estabilidade e adernou.

Todos os 22 tripulantes conseguiram ser resgatados sem ferimentos. O mesmo não aconteceu com os 3.965 carros das marcas Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini - que tiveram perda total, assim como o próprio navio.

Segundo o advogado James Turner, especialista em disputas que envolvem transporte de carga, a possível causa do incêndio foi um problema elétrico. Turner afirmou que esses navios têm diferentes pisos isolados para uma possível contenção de danos, mas que a tecnologia pode não ter sido suficiente no Felicity Ace.

Um dos proprietários de um dos automóveis perdidos era o youtuber Matt Farah, que tem um canal especializado em carros. Em vídeo, ele lamentou: “Meu carro está à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”.

Confira os registros: