AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Coronavírus

Nego do Borel promove campanha de combate ao coronavírus em favelas do Rio

Mensagens gravadas pelo cantor serão transmitidas em alto-falantes das comunidades

Da Redação Publicado em 14/04/2020, às 08h55 - Atualizado às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nego do Borel organiza campanha de conscientização sobre coronavírus - Instagram/@negodoborel
Nego do Borel organiza campanha de conscientização sobre coronavírus - Instagram/@negodoborel

Nego do Borel está "triste e preocupado" com a pandemia do novo coronavírus, sobretudo no que diz respeito à proliferação da doença em comunidades no Rio de Janeiro (RJ). Pelo menos foi o que disse o jornal Extra, nesta terça-feira (14).

Ele até mesmo se juntou a uma ação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Redes da Maré e outras organizações cariocas para uma campanha contra a Covid-19 nas favelas.

"Vivi de perto todas as dificuldades que um morador de comunidade enfrenta, e sei que muito do que tem sido orientado não cabe na realidade da maioria da população. Tem gente (nas comunidades) que não tem dinheiro para comprar o pão, que dirá para comprar álcool em gel, entre outras coisas. E a ideia de uma campanha que se adapta a essa realidade é muito importante. Eu não poderia deixar de participar disso", afirmou.

O cantor gravou uma série de mensagens, que serão transmitidas em alto-falantes de algumas comunidades. Em uma delas, por exemplo, ele pede que as pessoas evitem aglomerações.

A ação também conta com informativos nas redes sociais, além da orientação de especialistas, radionovelas e panfletos distribuídos em pontos de ônibus e moto-táxi.