AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Manifestação

Nelson Piquet se torna motorista de Jair Bolsonaro em 7 de Setembro

Campeão de Fórmula 1, piloto conduziu o militar para cerimônia de hasteamento da bandeira em Brasília

Da Redação Publicado em 07/09/2021, às 12h21 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet digiriu o Rolls-Royce com Jair Bolsonaro - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nelson Piquet digiriu o Rolls-Royce com Jair Bolsonaro - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nelson Piquet, piloto tricampeão de Fórmula 1 e apoiador de Jair Bolsonaro, atuou como motorista do presidente nesta terça-feira (7), Dia da Independência, e o conduziu para a cerimônia de hasteamento da bandeira, em Brasília (DF). 

O Rolls-Royce, carro dirigido por Piquet, levou o militar e a primeira-dama Michelle Bolsonaro para o Palácio da Alvorada, onde aconteceu a cerimônia, que não contou com a presença de mais nenhum outro chefe de poder, como o tradicional.

Vale lembrar que o ex-piloto é próximo do presidente, com quem já registrou encontros em sua mansão, no Palácio do Planalto e já fez parte da comitiva presidencial em uma viagem ao Acre. 

Por decisão do próprio Bolsonaro, este ano não haverá um desfile militar para celebrar a data. Desde a noite da última segunda-feira (6), apoiadores do presidente vêm se reunindo na Esplanada dos Ministérios para manifestar seu apoio ao representante da república, com pautas de ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal e de voto impresso.

Ainda nesta terça-feira, o militar viajará para São Paulo (SP), onde fará um novo discurso, por volta das 16h. De acordo com o G1, outras sete capitais registram manifestações a favor de Bolsonaro.