AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Netflix altera cena de suicídio na série '13 Reasons Why'

Dois anos após críticas, Netflix altera cena de suicídio na série '13 Reasons Why'

Da Redação Publicado em 16/07/2019, às 11h51 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hannah Baker (Katherine Langfordse) - Reprodução/Netflix
Hannah Baker (Katherine Langfordse) - Reprodução/Netflix

A Netflix decidiu, após dois anos de críticas, retirar a cena que mostra, de forma explícita, Hanna Backer (Katherine Langfordse) tirando a própria vida na série ‘13 Reasons Why’.

A plataforma de streaming usou as redes sociais, nesta terça-feira (16), para anunciar a decisão. “Nós ouvimos de muitos jovens que a trama os encorajou a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e a procurarem ajuda, muitas vezes pela primeira vez”, iniciou. 

“Estivemos conscientes do debate acerca da série. Seguindo o conselho de especialistas em saúde, incluindo a Dra. Christine Moutier, presidente da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, completou.

A cena que gerou tamanho debate, tinha a duração de três minutos e aparecia no meio do último episódio. Nela, Hanna entrava em uma banheira e, de forma explícita, cortava os pulsos até morrer e, em seguida, mostrava os pais a encontrando morta. A mudança já foi feita em todos os sites da Netflix. 

AUMENTO DE SUICÍDIOS
Segundo um estudo do 'National Institutes of Healt', divulgado em abril deste ano, houve o aumento de 28,9% de casos de suicídio entre os jovens de 10 e 17 anos, logo após “13 Reasons Why” ser lançado na plataforma. 

O QUE MUDOU
A cena mostra, agora, a personagem se olhando profundamente no espelho e corta para a reação de seus pais a encontrando sem vida. 

PROCURE AJUDA
Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, não hesite em procurar ajuda. Ligue para o Centro de Valorização da Vida’ (CVV)pelo número 188.