AnaMaria

Netflix divulga trailer e data de estreia da 3ª temporada de 13 Reasons Why

Netflix dá detalhes sobre a terceira de 13 Reasons Why

Bruna Calazans Publicado em 01/08/2019, às 16h10 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

13 Reasons Why - Divulgação/Netflix
13 Reasons Why - Divulgação/Netflix

A Netflix revelou nesta quinta-feira (1º) o trailer da terceira e última temporada da série 13 Reasons Why. Na prévia também é revelada a data de estreia dos novos episódios, que está marcada para o dia 23 de agosto. 

Nesta terceira parte da série, um novo mistério está rondando a vida dos adolescentes da escola Liberty. Dessa vez, os espectadores irão descobrir quem matou Bryce Walker (Justin Prentice).

Durante o vídeo, é possível ver cada um dos suspeitos do crime e a narração declara: "dadas as circunstâncias, e a motivação certa, qualquer um poderia ter feito isso". 

Aproveitando a divulgação, a plataforma de streaming informou que a produção foi renovada para um quarto ano, e que este será o último. 

De acordo com a Netflix, a filmagem dos episódios finais já iniciaram e a estreia da última temporada deve ser em 2020.

COMOÇÃO

A série 13 Reasons Why estreou em março de 2017, e logo causou um grande alvoroço. A história da primeira temporada gira em torno de uma estudante que se mata após sofrer na mão de alguns colegas de sua escola. 

Na época, a temporada alcançou diversas críticas positivas e do público, mas uma cena em específico não agradou em nada: o suicídio da protagonista, Hannah (Katherine Langford). 

Dois anos depois, a Netflix anunciou a retirada da cena do ar. 

“Estivemos conscientes do debate acerca da série. Seguindo o conselho de especialistas em saúde, incluindo a Dra. Christine Moutier, presidente da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, informou a empresa. 

Confira o trailer: