AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / PARA MARATONAR

Netflix: Veja os dez melhores filmes românticos disponíveis na plataforma

Uma sequência de atrações que prometem aquecer o coração na quarentena

Beatriz Cresciulo Publicado em 03/06/2020, às 08h20 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix: Veja os dez melhores filmes românticos disponíveis na plataforma - Divulgação/Filme
Netflix: Veja os dez melhores filmes românticos disponíveis na plataforma - Divulgação/Filme

Sim, o isolamento social indicado para manter o novo coronavírus bem longe está impedindo muita gente de encontrar o date e namorar. Mas, isso não significa que não dá para ter uma quarentena recheada de emoção e romance. 

O catálogo atual da Netflix traz uma mistura de filmes de amor clássicos, com produções independentes que são de tirar o fôlego. Pensando nisso, a AnaMaria Digital montou uma seleção dos 10 melhores longas metragens românticos disponíveis na plataforma.   

A PROPOSTA (2009)

Foto: Divulgação/Filme

Protagonizado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds, a produção conta a história de Andrew Paxton, um assistente de uma editora de livros bem-sucedida, que acaba sendo coagido a aceitar um falso noivado para que a terrível chefe, Margaret Tate, não seja despedida e deportada para o Canadá. Com isso, os dois embarcam em uma viagem cheia de autoconhecimento para o Alaska, na tentativa de comprovar para os familiares do rapaz e aos fiscais da imigração os seus sentimentos um pelo outro. 

COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS (2003)

Foto: Divulgação/Filme

Nesta comédia romântica, Matthew McConaughey interpreta o publicitário garanhão Ben Barry que, na disputa por um cliente importante, aposta que pode fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em 10 dias. O problema é que a vítima escolhida para ser seduzida pelo rapaz é a jornalista Andie Anderson (Kate Hudson). A repórter, justamente, está trabalhando duro na sua próxima matéria, que ensina para as mulheres como terminar seu relacionamento com um homem em apenas 10 dias. 

MEGARROMÂNTICO (2019)

Foto: Divulgação/Filme

Natalie (Rebel Wilson) é uma arquiteta que não acredita em amor verdadeiro e vive focada em seu trabalho. Entretanto, tudo acaba mudando depois que ela sofre um acidente durante uma tentativa de assalto. Quando acorda no hospital, Natalie percebe que sua vida se transformou em um roteiro de comédia romântica clichê, com direito a um guarda-roupa impecável, um galã que faz tudo pela sua atenção e muito flashmob.  

RICOS DE AMOR (2020)

Foto: Divulgação/Filme

Na produção brasileira, que tem alcançado milhares de telespectadores na Netflix, o jovem herdeiro Teto (Danilo Mesquita), filho de um rico fabricante de tomates e que faz o estilo playboy, conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma estudante engajada que sonha em se tornar uma médica. Temeroso pelo o que Paula pensaria de sua família, o rapaz decide esconder a sua origem abastada e passa a criar uma série de mentiras, que pouco a pouco vão gerando uma enorme confusão. 

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI: P. S. AINDA AMO VOCÊ (2020)

Foto: Divulgação/Filme

A sequência de ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei’, traz a protagonista Lara Jean (Lana Condor) e seu namorado Peter Kavinsky (Noah Centineo) após os acontecimentos do último ano. Mesmo que não tivesse planejado se apaixonar pelo garoto, Lara vive intensamente o seu romance com amado, até que uma figura do seu passado retorna em cena: John (Jordan Fisher), um antigo paquera que tornando toda a situação ainda mais confusa para a adolescente. 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (2016)

Foto: Divulgação/Filme

Baseado no best-seller escrito por Jojo Moyes, a trama retrata a chegada de Louisa (Emilia Clarke) na vida de Will (Sam Claflin).  Ele é um homem bonito, que tinha um bom trabalho e uma vida ativa até tornar-se tetraplégico após um acidente, perdendo todas as suas perspectivas. Louisa procura desesperadamente por um emprego e descobre que uma família rica da cidade busca por uma cuidadora. Ao se encontrarem, a jovem torna a missão de trazer conforto e vitalidade para o novo chefe uma meta na sua vida. 

A CASA DO LAGO (2006)

Foto: Divulgação/Filme

O filme conta a história da curiosa relação que se desenvolve entre Kate Foster (Sandra Bullock) e Alex Wyler (Keanu Reeves). Alex era um arquiteto que vivia em uma casa construída na beira de um grande lago. Ele passa a se corresponder com Kate, uma médica muito reservada, por meio de cartas trocadas pela caixa de correio da residência. A questão é que eles acabam descobrindo que estão vivendo na mesma casa, separados por dois anos. Daí em diante, a dupla busca meios de se encontrarem entre os tempos e viverem seu amor.   

10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ (1999)

Foto: Divulgação/Filme

A comédia romântica juvenil retrata o drama vivido pela adolescente Bianca Stratford (Larisa Oleynik). Filha caçula, ela é proibida de namorar pelo pai ultraconservador e tem que aturar as provocações da irmã mais velha, a rebelde Katharina (Julia Stiles). Cansada dessa situação, a jovem pede ajuda ao colega Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que está perdidamente apaixonado por ela. Bianca explica para Cameron que se Kath arranjar um namorado, seu pai poderá deixá-la sair com meninos. O garoto vai em busca de um homem que seja corajoso o suficiente para encarar a megera, e é assim que acaba contratando o bad boy Patrick Verona (Heath Ledger). 

POR LUGARES INCRÍVEIS (2020)

Foto: Divulgação/Filme

No drama romântico, adaptado do best-seller escrito por Niven, Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) se encontram em um momento crucial. Ambos estão enfrentando questões complexas e se apoiam um no outro. Os dois adolescentes embarcam em uma viagem pelas maravilhas localizadas na Índia e aproveitam o tempo para buscarem as respostas que precisam para transformarem as suas vidas. 

GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA (1990)

Foto: Divulgação/Filme

Este verdadeiro clássico do cinema mostra o romance vivido entre Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). Certa noite, o casal é abordado por um desconhecido e, no meio da confusão, Sam acaba sendo morto com um tiro. Sem conseguir deixar a amada, o rapaz não vai para o outro lado, e permanece junto dela como um fantasma. Logo, ele acaba descobrindo que a sua morte guarda muitos segredos e que Molly corre grande perigo. Durante suas investigações, ele se depara com a médium fraudadora Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e a convence a ajudá-lo a tentar salvar a vida de Molly.