AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Neto admite ter subestimado a Covid-19: ''Dores agudas dos pés à cabeça''

O apresentador destacou a importância de seguir as recomendações de prevenção

Da Redação Publicado em 07/10/2020, às 11h34 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Nicolau, sua esposa, e os dois filhos do casal também testaram positivo - Reprodução/Band
Sandra Nicolau, sua esposa, e os dois filhos do casal também testaram positivo - Reprodução/Band

Diagnosticado com Covid-19, o apresentador Netodecidiu fazer uma publicação em seu blog "Craque Neto 10" para falar abertamente sobre a doença. Na postagem, ele admitiu que chegou a subestimá-la.

"Confesso que talvez não tenha sido o cara mais zeloso do mundo. Confesso também que talvez tenha subestimado dessa doença. Mas a verdade é que quando soube que contraí a Covid-19, o temido Coronavírus, fiquei seriamente preocupado. Havia tido algumas dores no corpo, mas nada tão radical", iniciou ele.

Segundo o apresentador do grupo Bandeirantes, por mais que ele tenha sido medicado, as dores no corpo foram intensas.

 "Ao saber da doença me isolei e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação 10 vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Para falar a verdade, não que eu tenha sido um dia, mas tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés à cabeça", detalhou.

Neto também destacou em seu texto a importância de se prevenir da Covid-19, adotando as medidas necessárias e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Estou no meu quinto dia de isolamento e peço encarecidamente a todos que usem máscaras e façam constantemente sua higiene pessoal. O álcool em geral faz toda a diferença. Lavar as mãos com água e sabão faz muito mais", concluiu.

Vale lembrar que o apresentador não foi o único da família a ficar doente. SandraNicolau, sua esposa, e os dois filhos do casal, JoãoVitor e Júlio, também testaram positivo para a Covid-19.

IRMÃ NA UTI

Em maio deste ano, Neto conversou, em uma transmissão ao vivo, com o amigo Datena. Na conversa, o apresentador revelou que a sua irmã testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e chegou a ir à UTI. 

“Eu nunca falei para ninguém, mas vou falar para você. Minha irmã está com coronavírus. Ela ficou na UTI dois dias. Agora [ela] está no quarto, no isolamento e é uma preocupação enorme. Não vejo ela há tempos, porque ela mora em outra cidade. Quando temos isso na família, nosso pensamento vai para outro rumo”, refletiu.

Ainda para o canal, Neto desabafou e contou como é lidar com o sentimento de ter um familiar com a doença. "Os adjetivos se tornam outros. Quando é com outras pessoas você ajuda, reza, mas quando uma irmã sua, que você ama, pega a doença, fica na UTI, que está com pneumonia – e sei que está sendo bem tratada no hospital em Mogi, que o hospital tem todas as condições – mas, aí você fica com medo", concluiu.