AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Neto critica Caio Ribeiro após comentário sobre o caso Robinho: ''Você tá de sacanagem?''

O global disse que o jogador merecia "o benefício da dúvida"; mais tarde, voltou atrás

Da Redação Publicado em 20/10/2020, às 11h57 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Você não tem filha, mãe, avó?", questionou o apresentador - Reprodução/Band
"Você não tem filha, mãe, avó?", questionou o apresentador - Reprodução/Band

Netodedicou parte do tempo do programa 'Os Donos da Bola', exibido na última segunda-feira (19) na Band, para tecer duras críticas ao jornalista Caio Ribeiro, que disse que o Robinho "merecia o benefício da dúvida" após ser condenado em primeira instância por violência sexual, na Itália. 

"Caio, você tá de brincadeira. Não tem opinião? Você tá de sacanagem comigo? Tá brincando comigo, de falar uma barbaridade dessa, rapaz? Você não tem filha, não tem mãe, não tem avó? Tá de brincadeira, rapaz!", gritou Neto em seu programa na Band. 

O comentário de Caio Ribeiro foi feito na última sexta-feira (16), no "Tá Na Área", do SporTV. "Acho um assunto super delicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca imaginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia", disse Caio na ocasião.

No entanto, no mesmo dia, um pouco mais tarde, Caio se retratou durante o Globo Esporte. De acordo com o comentarista, ele mudou sua opinião após ter lido as conversas do jogador na íntegra.

"Na hora que eu vejo como o Robinho se dirige à vítima, a forma como ele fala sobre o estado da menina, eu, que tenho uma filha menina, me caiu mal, me deu dor de estômago. Acho que analisando tudo que surgiu durante o final de semana, ele perde o benefício da dúvida e tem que pagar como qualquer outra pessoa”, disse ele.

ENTENDA

Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados em primeira instância, em novembro de 2017, pelo Tribunal de Milão, na Itália, a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher, em um caso ocorrido em 2013. Os advogados do jogador apresentaram recurso e tentam reverter a decisão. 

Em uma das conversas reveladas pelo Globo Esporte, o atleta admitiu que tentou ter relações sexuais com a mulher que estava, segundo ele, "completamente bêbada". Um amigo, então, disse que, mesmo assim, o viu fazendo sexo oral com a jovem. "Isso não significa transar", rebateu Robinho.