AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Nova ‘Malhação’ terá crime misterioso e avô que sequestra a própria neta

‘Malhação: Toda Forma de Amar’ abordará temas como gravidez na adolescência e preconceito social

Da Redação Publicado em 09/04/2019, às 13h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'Malhação: Toda Forma de Amar'. - Globo / João Miguel.
Elenco de 'Malhação: Toda Forma de Amar'. - Globo / João Miguel.

Na reta final com `Vidas Brasileiras’, a Globo já se prepara para lançar uma nova temporada de ‘Malhação’. Na próxima terça-feira (16), o público conhecerá a história de Rita (Alanis Guillen), que terá sua filha sequestrada, e de um grupo de adolescente que presenciam um crime em uma favela do Rio de Janeiro.

Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, Rita descobre que ele levou sua bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, para o Rio de Janeiro. Disposta a procurar pela menina, ela se muda para Duque de Caxias, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). 

Tempos depois, a jovem descobre que a criança foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam cercada de amor, ao lado do filho já adulto do casal, Filipe (Pedro Novaes). Rita sabe que será difícil, mas fará o que for preciso para ter a guarda da menina.

CRIME MISTERIOSO
Outro tema que será abordado em ‘Toda Forma de Amar’ é a força da amizade em momento tão difíceis. Um grupo de jovens acaba testemunhando um crime dentro de uma van em Duque de Caxias. Rita está entre eles, acompanhada dos irmãos Raíssa e Thiago, e mais três adolescentes que não se conheciam – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa). 

Na dúvida entre relatar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social e, a partir daí, tornam-se grandes amigos, capazes de se apoiar para lidar com questões como os dilemas da juventude, a violência urbana e o preconceito. 

O autor do folhetim, Emanuel Jacobina, que já escreveu quatro temporadas de ‘Malhação’, conta que o foco da narrativa são as manifestações de amor e a luta do jovem brasileiro em uma sociedade tão dura.

“É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos”, disse ele em comunicado à imprensa.

‘Malhação: Toda Forma de Amar’ é a 27º temporada da novela teen, que está no ar desde 1995 na TV Globo. A supervisão artística fica por conta de Carlos Araujo, e a direção artística é de Adriano Melo. Nomes como Mariana Santos, Henri Castelli, Paloma Duarte, Joaquim Lopes e Tato Gabus Mendes também estarão no folhetim.