AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O Oscar está chegando! Veja 5 filmes do ano passado que estão na Netflix para entrar no clima

Prepare a pipoca, a sessão já vai começar

Redação AnaMaria Publicado em 02/03/2018, às 17h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esses filmes já estão disponíveis na Netflix! - Divulgação
Esses filmes já estão disponíveis na Netflix! - Divulgação

Como o Oscar 2018 vai acontecer só amanhã, fizemos uma listinha de filmes que foram indicados ao prêmio no ano passado e que estão disponíveis na Netflix. Que tal passar a noite desse sábado revendo as melhores produções?  

Moonlight: sob a luz do luar – (Barry Jenkins, 2017)

Chiron é um jovem negro que mora em uma comunidade pobre em Miami (EUA). Vítima de bulliyng e cuidado pela mãe usuária de drogas, ele é apadrinhado por um dos chefes do tráfico local. Assim, o jovem trilha uma jornada de autoconhecimento e busca por afeto.

Lion: uma jornada para casa – (Garth Davis, 2106)

O filme narra a história de Saroo, um garoto indiano que se perde da família aos cinco anos de idade e vai parar em uma cidade desconhecida. Ele então é levado a um orfanato e acaba sendo adotado por uma família australiana. Já adulto, Saroo decide procurar sua família biológica.

Jackie – (Pablo Larraín, 2017)

A narrativa gira em torno de Jacqueline Kennedy, esposa do 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, que foi assassinado em 1963. A obra foi indicado ao Oscar nas categorias “melhor figurino” e “melhor trilha sonora”.  

A 13ª emenda – (Ava DuVernay, 2016)

O documentário norte-americano que crítica a décima terceira emenda da Constituição dos EUA que foi uma alternativa para manter trabalhos braçais dos afro-americanos mesmo após a abolição da escravidão. Além disso, o filme mostra a criação da ideia de que os negros são pessoas perigosas.

Até o último homem – (Mel Gibson, 2017)

Desmond T. Doss é um médico do exército americano que foi o primeiro que recusou pegar em armas. E mesmo assim, durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, ele salvou a vida de cerca de 75 homens, inclusive soldados do exército inimigo.