AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘O Sétimo Guardião’: Doutor Aranha descobre segredo que envolve Gabriel

O médico ficará em choque ao examinar o mocinho

Da Redação Publicado em 10/12/2018, às 18h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Rocha é Dr. Aranha, um dos sete guardiões na novela das nove. - Reprodução/ TV Globo
Paulo Rocha é Dr. Aranha, um dos sete guardiões na novela das nove. - Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos de ‘O Sétimo Guardião’, Dr. Aranha (Paulo Rocha), examinará Gabriel (Bruno Gagliasso), após o rapaz passar mal ao tentar sair de Serro Azul com Júnior (José Loreto), para impedir a prisão de Luz (Marina Ruy Barbosa).

Junior aconselhará Gabriel a passar em um hospital, onde Dr. Aranha estará presente. Na cena, ele vê a marca em forma de pata de gato nas costas do filho de Valentina (Lilia Cabral), e fica aflito.

Sem entender a preocupação do médico, Gabriel tenta explicar o sinal: "A mãe conta que a parteira, quando viu, falou que isso aí tinha um significado”, diz ele.

Aranha pergunta sobre o significado, e ele conta mais:

"Que eu não era uma pessoa comum... E tinha sido marcado para cumprir uma missão. Imagina se uma mancha de nascença tem a ver com o destino da pessoa! O senhor não acredita numa baboseira dessas, né?"

Confira o resumo do capítulo desta segunda (9):

Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que leva até a fonte. 

Diana revela a Nicolau que faz caratê. Tobias e Clotilde não contam a Firmina o motivo do jantar que encomendaram. Geandro e Júnior estranham o comportamento de Marilda. Ondina e Mirtes se enfrentam na praça. Machado desconfia da acusação de Valentina. Guilherme reclama de João Inácio para Aranha. 

Milu e Feliciano notam o desinteresse de Eurico pelos assuntos da fonte. Sampaio conta para Valentina que Machado furtou uma calcinha de Louise. Machado vai à casa de Luz. Bebeto impede Nicolau de agredir Afrodite. Luz é presa. Gabriel procura Valentina.