AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'O Sétimo Guardião': Luz trai Gabriel e é expulsa da irmandade

Mocinha descobrirá novo segredo em Serro Azul

Da Redação Publicado em 05/05/2019, às 12h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luz protagonizará uma briga com Gabriel e se tornará inimiga do mocinho - Reprodução/TV Globo
Luz protagonizará uma briga com Gabriel e se tornará inimiga do mocinho - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) terá um final turbulento com Gabriel (Bruno Gagliasso). A ruiva irá trair a confiança do ex-noivo e acabará expulsa da irmandade. 

Após tomar posse como guardiã, Luz e Junior (José Loreto) serão guiados por Feijão (Cauê Campos) até uma gruta subterrânea, onde acharão fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização antiga. 

No entanto, o trio será flagrado por Gabriel, que ficará bravo com a presença do filho do prefeito no local. "Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube", comentará o mocinho. "Mas agora que a gente sabe...", dirá a ruiva. "O assunto morre aqui mesmo", avisará Gabriel. 

DISCUSSÃO

"Não é assim tão simples", contestará a noiva de Júnior. "Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade... E não pode ser revelado", rebaterá o filho de Valentina (Lilia Cabral). "O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade", reclamará Luz.

"Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo", vai se intrometer Júnior. A professora alertará o ex-noivo de que especialistas precisam saber disso e que esconder a descoberta é um crime. Mas o guardião-mor continuará dizendo que eles terão de manter segredo.

"Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível", avisará Luz. 

"Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora, a gente é inimigo", detonará o guardião-mor, após descobrir que Luz e Junior contaram sobre o sítio arqueológico ao diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico). 

As cenas devem ir ao ar no próximo dia 15.