AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

''O Sétimo Guardião'': Murilo revela segredo dos guardiães

Sóstenes e Luz descobrirão toda a verdade no próximo capítulo

Da Redação Publicado em 18/03/2019, às 10h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para recuperar a confiança de Sóstenes, o ex-gato revelará segredos - Reprodução/Tv Globo
Para recuperar a confiança de Sóstenes, o ex-gato revelará segredos - Reprodução/Tv Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) vai tentar de todas as maneiras reconquistar a confiança de Sóstenes (Marcos Caruso). Portanto, o ex-gato irá até a casa do aposentado e promete contar todos os detalhes sobre seu sumiço. Mas, neste momento, Luz (Marina Ruy Barbosa) ira aparecer e diz que irá ficar para ouvir a conversa.

Ele começa dizendo que tudo é um segredo muito bem guardado durante anos e anos.

"Pouca gente sabe, mas existe embaixo desta região um lençol de água gigantesco... Que vai matar a sede de muita gente no dia em que a água faltar aqui em cima", dirá ele.

Luz, que já viu a fonte de perto, irá deduzir que a parte visível deste aquífero se esconde no casarão. Murilo confirma e explica o porquê das águas serem tão diferentes.

Ele dirá que muitos acreditam que as águas que brotam na fonte é milagrosa, mas que isso é mentira. Ele completará dizendo que a explicação das propriedades curativas são científicas.

"A água da fonte tem uma concentração fora do normal de um elemento chamado astato", concluirá.

Sóstenes irá desconfiar e, por isso, Murilo continuará contando o que sabe, inclusive sobre a irmandade.

"Existe uma irmandade secular aqui em Serro Azul cuja missão é proteger a fonte. São os sete guardiões. Dos quais um é o líder, o guardião-mor... E, antes de sumir, eu fui escolhido para ocupar este posto. Fui escolhido por causa de um sinal que tenho nas costas" dirá.

Rápida, Luz se lembrará do sinal que Gabriel (Bruno Gagliasso) tem nas costas e irá perceber que tudo faz sentido. Murilo continuará com sua história pessoal, dizendo que fez algo proibido ao cargo: sair com uma mulher.

"Eu queria tanto... Pelo menos uma última vez! Achei que longe daqui, com uma desconhecida, nada ia me acontecer... Mas estava errado. Tudo que sei é que era linda! Depois que a gente... Eu adormeci e, quando acordei não era mais homem... Voltei pra cá como um gato", contará.

Luz finalmente entende porque Gabriel a deixou e, após a conversa, irá até ele para conversar.

"Eu já sei de tudo, Gabriel. Sei até por que você me deixou!", dirá ela.