AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O Sol é para Todos: um convite à reflexão

Separamos um livro inspirador para você dar uma olhada

Da Redação Publicado em 06/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um livro com emoção garantida da primeira à última página - Reprodução/Amazon
Um livro com emoção garantida da primeira à última página - Reprodução/Amazon

Após a Crise de 1929, os Estados Unidos encontrava-se imerso em uma forte segregação racial - na qual brancos possuíam privilégios - nos estados sulistas. Nesse contexto, os negros eram considerados inferiores e não dignos dos mesmos direitos dos brancos. 

Tendo como inspiração sua vivência no período da grande crise, Harper Lee deu vida a um dos clássicos da literatura. Além de ter levado o prêmio Pulitzer de 1961, ‘O Sol é para todos’ é um retrato do racismo e injustiça vivida pelos negros no país, na década de 30. Contextualizada em cidade fictícia do Alabama, a obra gira em torno da vida da família Finch, mais especificamente Atticus, Scout e Jem. Por meio da sua narrativa minuciosa, Harper Lee convida o leitor a refletir a respeito de diversas condutas da sociedade norte-americana da época, que, surpreendentemente, ainda podem ser aplicadas ao nosso dia a dia. 

Se você está procurando por uma história de tirar o fôlego, esse livro promete reservar muitas emoções ao longo da trama envolvente!

O sol é para todos 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.