AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Onça-parda é encontrada dentro de uma casa em cidade do Paraná

Corpo de Bombeiros resgatou uma onça-parda em Paranavaí (PR)

Da Redação Publicado em 25/07/2019, às 09h45 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onça-parda é encontrada em cidade do noroeste do Paranavaí - Reprodução
Onça-parda é encontrada em cidade do noroeste do Paranavaí - Reprodução

Uma onça-parda foi encontrada dentro de uma casa no Jardim Ipê, em Paranavaí (PR), na manhã de quarta-feira (24). 

Robson Luiz Jorge Félix, filho da proprietária do imóvel, contou ao noticiário local, o RPC Noroeste, que só percebeu que o animal estava embaixo de uma mesa porque a mãe, que tem 68 anos, pediu que ele espantasse um bicho que tinha entrado na casa. Para ela, tratava-se de um cachorro

"Minha mãe estava saindo de casa e disse que tinha um cachorro dentro de casa. Quando abri a porta, a onça rosnou e veio na minha direção. Fechei a porta e liguei para os bombeiros. Quando disse para o atendente que tinha uma onça, até ele se assustou", disse. 

QUEREM COMER

A casa fica a uns 600 metros de uma área de preservação ambiental. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram chamadas para resgatar a onça de aproximadamente 40 quilos. 

No entanto, o animal precisou de sedativos para ser retirado da residência. A onça foi levada pelo IAP, que ainda não informou para onde o felino deverá ser levado. 

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros Sean Filipake, situações como esta ocorrem porque esta é uma área de preservação e tem alguns animais silvestres. Em virtude do desmatamento, os bichos vão para as cidades em busca de comida.