AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Oscar 2020

Oscar 2020: Veja quem são os atores indicados a Melhor Ator Coadjuvante 

Confira os indicados a Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2020

Da Redação Publicado em 09/02/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks, Brad Pitt e Al Pacino estão na lista de indicados ao Oscar 2020 - Reprodução
Tom Hanks, Brad Pitt e Al Pacino estão na lista de indicados ao Oscar 2020 - Reprodução

O Oscar 2020 acontece neste domingo (9) e, com ele, todo mundo quer saber quem serão os grandes vencedores. 

Uma das categorias mais aguardadas é a de Melhor Ator Coadjuvante, isto é, quem foi o artista que se destacou ao interpretar um personagem secundário em algum longa-metragem.

A lista deste ano traz nomes consagrados de Hollywood com filmes que incluem adaptações dos quadrinhos, histórias inspiradas em fatos reais, além de dramas densos. 

Vai assistir a premiação e não sabe quem são os indicados? Não tem problema!

AnaMaria Digital te lembra quais os nomes escolhidos para concorrer ao prêmio. Quem será que leva a famosa estatueta para casa?

Faça suas apostas!

BRAD PITT EM ‘ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD’

No filme dirigido por Quentin Tarantino, Brad interpreta Cliff Booth, dublê e melhor amigo do ator Rick Dalton, o protagonista de Leonardo DiCaprio. A trama, que se passa na Los Angeles de 1969, acompanha o astro em decadência e seu dublê, além do dia a dia de Sharon Tate (Margot Robbie), uma estrela em ascensão que existiu na vida real. Pitt é o mais cotado para levar o prêmio, visto que já conquistou o Globo de Ouro na mesma categoria.

ANTHONY HOPKING EM ‘DOIS PAPAS’

No filme, o veterano vive Bento 16 e atua ao lado de Jonathan Pryce, que interpreta o papa Francisco e é um dos indicados a categoria de Melhor Ator da premiação. A história se passa no ano de 2012, em Buenos Aires. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento 16 (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem os rumos do catolicismo, e também as afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

TOM HANKS EM ‘UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA’

Neste filme, Hanks vive Fred Rogers, seu papel mais similar com o clássico Forrest Gump. Ele foi o criador do Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um jornalista investigativo, escreve uma matéria de Rogers e acaba mudando suas impressões, dando início a uma bela amizade. 

AL PACINO EM ‘O IRLANDÊS’

Neste filme dirigido por Martin Scorsese, Al Pacino volta a integrar uma máfia americana, assim como em ‘O Poderoso Chefão’, interpretando Jimmy Hoffa. A trama, que está disponível na Netflix, tem 3h30 de duração e conta a história do veterano de guerra Frank Sheeran (De Niro), conciliando a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel. A trama muda completamente quando ele conhece Jimmy Hoffa, o lendário líder sindical cujo desaparecimento tornou-se um dos grandes mistérios da história estadunidense.

JOE PESCI EM ‘O IRLANDÊS’

‘O Irlandês' é o único filme que tem duas indicações na mesma categoria. Joe Pesci, marcado por estar em filmes mafiosos, é Tommy DeVito, o chefão da facção estadunidense. O ator venceu na mesma categoria em 1991, com ‘Os Bons Companheiros’.