AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Vida Nova

Otaviano Costa conta detalhes sobre saída da Rede Globo: ''Estava em uma inquietude''

O artista está explorando a produção de conteúdo para a internet

Da Redação Publicado em 13/08/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otaviano Costa conta detalhes sobre vida após deixar Rede Globo - Globo/João Miguel Júnior
Otaviano Costa conta detalhes sobre vida após deixar Rede Globo - Globo/João Miguel Júnior

Após a saída da emissora Rede Globo, local onde trabalhou por 10 anos, Otaviano Costa vem explorando novas plataformas e conteúdos. O apresentador falou a respeito do assunto durante uma entrevista concedida à CARAS Digital. 

Durante o bate-papo, o marido de Flávia Alessandra ressaltou que sua saída do canal não ocorreu por qualquer motivo relacionado à emissora. 

"Em nenhum momento o grupo Globo impôs alguma condição para a minha saída, redução salarial, por exemplo, não houve. Não houve nenhuma negativa na nossa relação. Quando eu percebi que o 'Tá Brincando' teria uma segunda temporada mais distante, a longo prazo, eu já estava em uma inquietude dentro de mim", explicou. 

O ator assegurou que o desejo de explorar novas oportunidades cresceu quando viu grandes astros seguindo o mesmo caminho.

"Quando vi o Will Smith no YouTube, entendi que ele estava se provocando, se reinventando, falando com uma nova geração. Eu tinha um contrato excelente com a Globo, estava feliz da vida, tava no 'Vídeo Show' e ganhei meu programa ('Tá Brincando'). Quando chegou em maio, sem uma perspectiva muito exata, falei sobre o grupo Globo estar passando por uma transformação, e que eu precisava me reinventar também", disse. 

Depois da mudança, o artista revelou que procurou por trabalhos diferentes.

"Investi num estúdio, montei meu time, meu YouTube... E, de repente,veio o convite para o 'Extreme Makeover'.Saí da Globo, estava imerso no digital... Nunca trabalhei com a GNT, Endemol e nunca tinha feito um reality show. Era irrecusável! Mas isso foi o clique que deu a certeza que eu estava no caminho certo no meu planejamento de carreira. Eu entendi que eu tinha que trocar o ou pelo e. Então, eu entendi: GNT e meu canal no Youtube, conversam entre si", afirmou. 

Apesar de estar seguindo em uma nova fase, Otaviano destacou que cada etapa da sua carreira foi especial.

"Não gosto de colocar um projeto acima do outro, porque é injusto, cada aventura foi única. Mas, com certeza, tenho um ponto de muita saudade, porque foi a mudança da minha carreira. Que foi o O+, foi um programa onde eu pude extrapolar, mostrar meu talento, eu estava como repórter e, de repente, assumo o local do Luciano Huck. Foi uma jornada de muito aprendizado, de posicionamento no mercado, e acredito que dali em diante a minha vida mudou. Tanto profissional quanto pessoal", contou.