AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Ansiedade

Padre Fábio de Melo conta como lida com a ansiedade em tempos de pandemia

Padre Fábio de Melo desabafa sobre ansiedade na quarentena

Da Redação Publicado em 10/08/2020, às 14h37 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio falou sobre a ansiedade em tempos de quarentena - Instagram/ @pefabiodemelo
Padre Fábio falou sobre a ansiedade em tempos de quarentena - Instagram/ @pefabiodemelo

O padre Fábio de Melo participou do programa 'É de Casa', da TV Globo, na manhã do último sábado (8). 

Na ocasião, o sacerdote aproveitou para desabafar sobre a forma que ele tem enfrentado a ansiedade em tempos de pandemia. 

"No primeiro momento, eu sentia que precisava ter uma meta de futuro, que incluísse dois ou três dias. Ela não podia se estender muito mais. A medida que o tempo foi passando, a ansiedade foi aumentando e comecei a fazer uma regra mais justa. Eu programava um dia de cada vez. Chegou um momento que a minha ansiedade ficou tão grande que não tinha condições de programar o dia todo. Fui cada vez mais justo e condescende comigo", explicou.

Na sequência, ele ainda falou sobre a influência do tempo nas crises de ansiedade:

"Não é hora de programar um futuro muito longe. Então, se não tenho condição de programa o dia todo, vou programar só a manhã. [...] Há dias que programo de hora em hora. Eu me dou esse direito. O tempo é um fator que provoca muita ansiedade em nós. Ou porque estamos muito no que passou ou porque estamos preocupados com o que virá".

Por fim, o padre destacou a importância do acolhimento e falou de saudade.

 "Todo e qualquer sentimento que nos doa precisa ser acolhido, porque tem sempre uma dimensão curativa em tudo que nos dói. Às vezes o corpo dói para sarar, para nos indicar que algo está errado, que algo não está muito bem. Então, presto atenção em tudo que sentimentalmente me dói. Se a saudade está me doendo, é porque alguém está me fazendo falta, e às vezes nós precisamos sentir falta para saber o quanto o outro é importante para nós. É o momento que estamos aprendendo de fato o que importa na nossa vida", concluiu.