AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Direitos LGBT

Papa Francisco defende união gay: ''Homossexuais têm direito de estar em família''

Em documentário, religioso falou sobre direitos da comunidade LGBT

Da Redação Publicado em 22/10/2020, às 11h07 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco no trailer do documentário 'Francesco' - Reprodução/YouTube
Papa Francisco no trailer do documentário 'Francesco' - Reprodução/YouTube

O Papa Franciscodefendeu os direitos da comunidade LGBT no documentário 'Francesco' que estreou na última quarta-feira (21), na Itália. O religioso afirmou que os homossexuais precisam ser protegidos pelas leis de união civil. 

"As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso", disse o sacerdote. 

"O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso", ressaltou.

Na produção, Francisco também fala sobre temas como ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas afetadas por discriminação.

'Francesco' foi exibido pela primeira vez no Festival de Roma. No próximo domingo (25), o documentário deverá passar nos EUA durante o Savannah Film Festival.

A produção é do diretor Evgeny Afineevsky, que finalizou as as gravações em junho de 2020. O filme aborda outras temas como a pandemia, racismo e abuso sexual, além de conflitos geopolíticos.