AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Melhoras!

Papa Francisco é internado para cirurgia, informa Vaticano

Aos 84 anos, religioso passará por uma operação no intestino grosso

Da Redação Publicado em 04/07/2021, às 12h43 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mais informações sobre o procedimento serão divulgadas em breve - Pixabay/Annett_Klingner
Mais informações sobre o procedimento serão divulgadas em breve - Pixabay/Annett_Klingner

Um breve comunicado, emitido na manhã deste domingo (4), informou que o Papa Francisco foi internado para realizar uma cirurgia. A operação tem o objetivo de reparar uma “estenose diverticular sintomática no cólon”, localizado no intestino grosso. 

Vale mencionar que, três horas antes das informações da Igreja Católica, o pontífice compareceu à tradicional cerimônia dominical na Praça São Pedro - demonstrando que está bem de saúde. Na sequência, se encaminhou ao Hospital Policlínico Fundação Agostino Gemelli, em Roma, na Itália. 

Mais detalhes, como o horário em que o procedimento ocorrerá, não foram divulgados ao público. Entretanto, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, garantiu que voltará com novas informações quando a operação chegar ao fim. 

CRÍTICAS DE FÁTIMA BERNARDES

Não é segredo pra ninguém que quando o assunto é política, Fátima Bernardes não tem medo de se posicionar e até mesmo demonstrar sua indignação com o atual governo brasileiro. Durante o ‘Encontro’ da penúltima quarta-feira (23), a apresentadora voltou a falar sobre o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou sua conduta diante do cenário pandêmico.

Acontece que, momentos antes, o líder político havia publicado um vídeo em que o Papa Francisco surge caminhando sem máscara entre os fiéis. Na legenda, escreveu: “Bom dia a todos”. Isso fez com que alguns internautas criticassem a postura da mídia, que não noticiou o ocorrido, mas está sempre “no pé” de Jair Bolsonaro.

Sem papas na língua, a jornalista fez questão de comentar sobre o assunto no ao vivo. “É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados”, começou explicando.

Na sequência, falou sobre a importância de continuar tomando todos os cuidados e medidas de segurança contra a Covid-19. “Por que a gente se contamina tanto? Porque a gente não usa a máscara corretamente. [...] Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente”, explicou.