AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Declaração

Papa Francisco faz anúncio e declara a existência de uma nova seção amazônica

Papa Francisco anuncia nova seção para Amazônia no Vaticano

Da Redação Publicado em 27/10/2019, às 07h30 - Atualizado às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco anuncia nova seção amazônica - Instagram/ @franciscus
Papa Francisco anuncia nova seção amazônica - Instagram/ @franciscus

Papa Francisco anunciou, neste sábado (26), a abertura de uma seção voltada para a Amazônia, dentro da administração da Santa Sé.

A novidade foi contada no penúltimo dia de um encontro religioso que acontece no Vaticano e está perdurando desde o início de outubro deste ano.

O pontífice revelou que a seção amazônica será de responsabilidade do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integra, um dos 56 setores da Cúria Romana.

O Papa, em seu discurso, também mencionou a ativista sueca, Greta Thunberg, que foi líder das manifestações mundiais em favor do meio ambiente.

Ele afirmou que os jovens presentes no ato organizado pela jovem, demonstraram ter consciência sobre os problemas ambientais e notaram o quão grave isso é.

O PRIMEIRO DIA

Na missa de abertura do acontecimento, Papa Francisco fez um alerta sobre a Amazônia.

Ele afirmou que o incêndio que foi ateado na floresta foi proposital e declarou que se tratava de uma ação realizada por “interesses que destroem”.

Logo depois, o líder da Igreja Católica mencionou uma passagem do Antigo Testamento, no momento em que Moisés, o profeta, conversa com Deus. Ele disse que “o fogo da missão” é o necessário, e não aquele “que vem do mundo” que acaba dizimando povos e culturas.

A autoridade terminou afirmando que o calor “devorador alastra quando se quer fazer triunfar apenas as próprias ideias, formar o próprio grupo, queimas as diferenças para homogeneizar tudo e todos”.