AnaMaria

Participante de 9 anos do 'Pequenos Gênios' viraliza após mostrar habilidade matemática

Ryuju surpreendeu os internautas e Luciano Huck ao acertar uma série de contas rapidamente

Da Redação Publicado em 03/05/2020, às 20h04 - Atualizado às 20h05

Participante de 9 anos do 'Pequenos Gênios' viraliza após mostrar habilidade matemática - Reprodução/Instagram
Participante de 9 anos do 'Pequenos Gênios' viraliza após mostrar habilidade matemática - Reprodução/Instagram

Estreou na tarde do último sábado (2), o mais recente quadro da atração 'Caldeirão do Huck', Pequenos Gênios, que foi gravada antes do início da pandemia do Novo Coronavírus. 

A proposta é testar a inteligência de um grupo de jovens nas mais variadas habilidades. 

Na primeira etepa, os pequenos foram dividos em grupos de três e tiveram que responder uma série de questões a respeito de química, matemática e soletrar. 

Entretanto, o que acabou chamando a atenção dos telespectadores e do próprio apresentador do programa, Luciano Huck, foi a rapidez de Ryuju, de 9 anos, para realizar cálculos. 

"Querido Ryuju, foi um prazer enorme te conhecer. E através desta sua impressionante demonstração de capacidade matemática no camarim dos Estúdios Globo depois da nossa gravação, agradeço a você e a todas as crianças que participaram da estreia dos 'Pequenos Gênios', e aos país que confiaram na nossa família do Caldeirão. Semana que vem tem mais. Vamos seguir celebrando o conhecimento", declarou o famoso ao compartilhar um vídeo ao lado do menino. 

Os internautas também comentaram a respeito da habilidade da criança em realizar contas sem errar e muito rápido. 

"Eu estou completamente assustada com a inteligência desse menino", declarou uma internauta. "Quem vai descobrir a cura do corona vírus é um menino chamado ryuju e eu posso provar", brincou outra.