AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Crônica da Marcinha

Participantes do The Voice Brasil: emoção que não tem fim

Crianças tão talentosas, donas de vocação e de garra ainda maiores do que as de muita gente grande?

Da Redação Publicado em 14/01/2019, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurados do The Voice Kids - Divulgação
Jurados do The Voice Kids - Divulgação

Como manda a tradição na telinha, 2019 chegou trazendo algumas das atrações que a gente mais gosta de ver. E novidades também, claro!

Para abrir o ano com chave de ouro, nada melhor do que o The Voice Kids (Globo), que a maioria das pessoas adora de paixão...  Eu, pelo menos, já sapequei muita macarronada aos domingos por causa do reality que nos faz ficar de olhos grudados na TV.

E no último dia 6, na estreia daatual temporada comandada por André Marques, não foi diferente... Difícil ficar imune a tanto carisma, talento, determinação e emoção que transbordam de seres tão novos e aparentemente frágeis.

Impossível negar tamanha força... Porém, o que sempre mais me impressiona no Kids é a demonstração de coisas simples que faltam em muitos adultos: solidariedade, amor ao próximo, união, fraternidade. 

Com raras exceções (se é que existem), os astros mirins do programa carregam uma pureza de sentimentos invejável. Festejam, sim, cada etapa vencida, mas também se comovem e acalentam os eliminados de modo comovente.

Mas que fique bem claro um detalhe fundamental: esses candidatos  ao sucesso precisam de suporte emocional e psicológico para encarar tanto a possível fama quanto um eventual fracasso. Sei que a Globo, no caso, tem esse zelo. E como tem. Os pais também devem ter esse cuidado, seja lá qual for o caminho que o filho demonstre, ainda que sutilmente, querer seguir no futuro. 

É vital incentivá-lo na trajetória imaginada em sua cabecinha repleta de sonhos. Mais vital ainda é não projetar nele quaisquer frustações que se tenha. Tipo: “Ah, sempre quis ser advogada (o). Como não deu, ele o será! E dos bons, ainda!” Ora, que responsabilidade para esses baixinhos, não? Fica aqui uma humilde dica!

Seja como for, Claudinha Leitte,Carlinhos Brown, Simone e Simaria terão a doce e delicada missão de, mais uma vez, ter crianças tão encantadoras ao seu lado no palco.

E dá-lhe lencinhos e macarronada queimada aos domingos! É isso, pessoal! Beijos e até já, já!

MÁRCIA PIOVESAN é jornalista multimídia, especialista e crítica de TV e celebridades. Também é radialista, influenciadora digital, participa de atrações como o A Tarde É Sua (RedeTV!) e dirige o portal de notícias que leva seu nome.