Partido de Jair Bolsonaro decide expulsar deputado Alexandre Frota da sigla

Deputado Alexandre Frota é expulso do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro

Da Redação Publicado terça 13 agosto, 2019

Deputado Alexandre Frota é expulso do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro
Alexandre Frota é expulso do PSL - Reprodução/Instagram

O PSL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado Alexandre Frota nesta terça-feira (13). Isso porque, nos últimos dias, o parlamentar criticou publicamente o governo.

Frota chegou a declarar que estava decepcionado com as atitudes do presidente. Em mais de uma ocasião, o parlamentar criticou a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e chegou a contrariar o partido, quando se absteu no segundo turno da votação da reforma da Previdência.

De acordo com o portal de notícias G1, as opiniões contrárias teriam feito o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciar a decisão após uma reunião em Brasília. 

Recentemente, o deputado foi retirado da vice-liderança do partido na Câmara. De acordo com Frota, na última quarta-feira (7), o PSL já havia retirado ele do comando de três diretórios municipais a pedido de Jair Bolsonaro.

“Eu acredito que o Bolsonaro tenha pedido isso porque disse que estava decepcionado com ele, que não achava que a indicação do Eduardo como embaixador era a mais correta. Fui surpreendido com essas mudanças”, ressaltou. 

Último acesso: 13 Aug 2020 - 06:21:39 (1074141).