AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Dia das Crianças

Passeios divertidos de carro para fazer no feriado do Dia da Criança em São Paulo (SP)

Listamos três opções que seguem as normas de segurança da quarentena,  para a comemoração não passar em branco

Da Redação Publicado em 09/10/2020, às 14h57 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passeios divertidos de carro para fazer no feriado do Dia das Crianças em São Paulo (SP) - Imagem de Prashant Sharma por Pixabay
Passeios divertidos de carro para fazer no feriado do Dia das Crianças em São Paulo (SP) - Imagem de Prashant Sharma por Pixabay

Dia 12 de outubro, conhecido por celebrar o Dia das Crianças, está chegando. Entretanto,  o entretenimento e a diversão dos pequenos ficou limitada por conta das precauções na quarentena.

Para quem quer levar os filhos para passear, mas não quer correr riscos, o turismólogo Tiago Lopes listou três lugares para um passeio que não precisa sair do veículo, ou que não tenha aglomerações no espaço.

“De qualquer forma, eu aconselho todos esses passeios serem feitos com máscara. É importante, levando em conta o cenário que estamos vivendo”, alerta Tiago. “Se você curtir esse momento respeitando as pessoas e a situação, com certeza você vai dar o melhor exemplo para seu filho”, finaliza.

ViaNova e Os Viajantes do Espaço

Foto: Divulgação. 

Uma viagem surpreendente pelo espaço sideral sem sair do carro e dentro  do ginásio do Ibirapuera. “Você chega de carro e passa por várias estações diferentes. Tem muitos efeitos especiais e telões”, explica.

O percurso começa dentro de uma indústria, depois percorre pelo espaço, conhecendo melhor o sistema solar, os planetas e a Lua. No final da viagem, as crianças podem passar pela loja da exposição de carro ou comer os donuts espaciais na área de alimentação com food trucks.

As reservas devem ser feitas com antecedência. 

Ingressos: R$ 220 (por veículo)

 Hopi-Hari - Horror Drive Tour

Foto: Reprodução/Instagram. 

A atração inédita, considerada o maior evento de horror da América Latina, é realizada pelo Hopi Hari. “Eles pedem para trancar bem as portas e se preparar para o horror. É uma experiência noturna dentro do país divertido que é o parque de diversões”, adianta o turismólogo. “Se a criança tem medo, essa não é a melhor opção”, avisa.

As reservas devem ser feitas com antecedência.

Ingressos: R$ 249,90 (por veículo)

Tour por lugares de São Paulo 

Foto: Joel Santana Joelfotos por Pixabay 

A Ponte Estaiada é uma localização icônica e um ponto de referência do estado de São Paulo. “A estrutura principal que sustenta a ponte equivale a um prédio de 46 andares. Existem várias curiosidades sobre esse local, além do fato de ser um lugar muito bonito”, diz Lopes.

“Dessa ponte, pode sair e passear pelo Parque Ibirapuera”, comenta. O percurso, que pode ser realizado de carro, passa pelo ‘Empurra-Empurra’, um monumento famoso que fica ao redor do parque. Por outro lado, também existe a opção da família passear ao ar livre com a criança.