AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Patrícia e Kaysar no BBB18: até quando vale a pena insistir numa relação?

A sister está forçando a barra com o rapaz, que já disse que está incomodado com a situação. Vale a pena?

Júlia Arbex Publicado em 07/03/2018, às 06h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia sempre tenta ficar com Kaysar, mas ele demora a ceder - Paulo Belote
Patrícia sempre tenta ficar com Kaysar, mas ele demora a ceder - Paulo Belote

É lógico que a mulher pode dar em cima do cara e chamá-lo para sair. Foi-se o tempo em que tomar a iniciativa era uma atitude exclusivamente masculina. Mas o que temos visto no BBB18, é um pouco diferente: Patrícia insiste que quer ficar com o Kaysar e não sossega até conseguir o que quer. A arte da conquista é uma delícia, mas ele já reclamou que está se sentindo meio incomodado com a abordagem e não parece lá muito interessado nela.

O problema maior é quando a situação evolui para um namoro e uma das partes insiste na relação sendo que a outra não parece se importar muito, né? Conversamos com a psicóloga Ellen Moraes Senra para entender o que leva uma pessoa a levar adiante uma relação na qual está clara a total falta de afinidade e sintonia.

Escolhas erradas

Infelizmente, o medo de ficar sozinho e do julgamento alheio, principalmente dos familiares e amigos, faz com que homens e mulheres entrem de cabeça
e gastem toda a energia em um relacionamento amoroso sem amor, que não os deixa satisfeitos. “Quando há amor, tendemos a demonstrar vontade de estar junto sempre que possível, dividimos as dores e os momentos felizes e os problemas de um se tornam os problemas do outro. Quando alguém está em uma relação por conveniência ou por medo de ficar sozinho, não sente saudade ou nem liga para as histórias do dia a dia do outro, por exemplo”, diz.

O medo de ficar sozinha

Segundo a especialista, nossos medos surgem daquilo que tivemos como exemplo em nossa vida, ou seja, que fazem parte das crençasque desenvolvemos desde a infância. “Portanto, geralmente, quem teme ficar sozinho provavelmente já experimentou a solidão em algum momento da vida ou conviveu com alguém que passou por isso.”

“Falam que estou sozinha porque escolho muito. Isso é verdade?”
“Se a sua intenção for única e exclusivamente não permanecer sozinha, sem dúvida deixar as exigências de lado seria o melhor caminho. Mas se o que quer é ter um parceiro para a vida, um companheiro de fato, você deve, sim, considerar aquilo que é ou não aceitável para você em termos de caráter, valores e atitudes”, aconselha.

Recupere a autoestima e o amor próprio, mulher!
1Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Se a resposta não for você mesma, repense. “Por mais que amemos nossa mãe, nosso pai, marido e filhos, nossa prioridade sempre deve ser nós mesmas, pois só assim conseguiremos honrar aqueles que amamos e, de fato, prestar os cuidados necessários”.
2“Olhe-se no espelho e perceba se quem você está vendo é fruto do que você quer ou do que os outros desejam para você. Você é quem tem que decidir se está tudo bem ter estria, celulite, sarda, cabelo crespo ou qualquer outro fator.”
3 Faça coisas por você que gostaria que outras pessoas fizessem. “Ninguém deve esperar que a outra pessoa perceba que merecemos um presente, por
exemplo. Deste modo, não deixamos na mão de terceiros a responsabilidade de nos trazer felicidade. Essa responsabilidade é de cada um de nós!”, ela aconselha.